terça-feira, 29 de julho de 2014

Defesa Civil de Petrópolis Cria Núcleo Comunitário na Posse

Defesa Civil cria Núcleo Comunitário na Posse
O Distrito da Posse acaba de ganhar seu primeiro Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec).
No último sábado (26), Agentes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil estiveram na Escola Municipalizada Moyses Furtado Bravo capacitando novos voluntários para atuar nas Ações de Prevenção a Desastres de Chuva. Quinze moradores participaram do Curso de Capacitação, onde foram passadas Noções para a Identificação de Riscos e Formas de Agir em Casos de Fortes Tempestades.
A Criação de Nudecs e a Capacitação de Voluntários da Defesa Civil são uma determinação do prefeito Rubens Bomtempo para deixar Petrópolis Mais Segura no Período das Chuvas.
Com os Núcleos, a Defesa Civil Cria Uma Grande Rede de Prevenção de Desastres, com as Noções de Redução de Riscos sendo Difundidas pelas Comunidades do município.
"Eu já havia participado de uma palestra da Defesa Civil no Centro, mas é a primeira vez que estamos tendo este contato aqui na Posse. Essa proximidade é importante. Nós nos sentimos mais confiantes sabendo o que estamos fazendo. Eu espero servir como multiplicador dessas dicas que estão sendo passadas para a gente hoje. Assim, vamos aumentar cada vez mais o número de voluntários", disse Ciro Antônio da Silva, de 40 anos, morador da região.
Com a Criação do Núcleo no 5º distrito, o Município chega à marca de 52 Comunidades Contempladas com o Nudec:
* Amazonas, 24 de Maio, Bairro Esperança, Bairro Mauá, Bataillard, Bela Vista, Benfica, Bingen, Boa Esperança, Boa Vista, Capela, Castelânea, Caxambu, Chácara Flora, Chapa 4, Cremerie, Dr. Thouzet, Duarte da Silveira, Duques, Espírito Santo, Estrada da Saudade, Euclides da Cunha, Fazenda Inglesa, Ferroviários, Floresta, Florido, Gentio, Gulf, Independência, João Xavier, Madame Machado, Montese, Morin, Morro do Gavião, Mosela, Oficina, Oswaldo Cruz, Pedras Brancas, Pica-Pau, Presidente Sodré, Rio de Janeiro, Rocio, São João Batista, São Sebastião, Sargento Boening, Serrinha, Siméria, Taquara, Vale do Cuiabá, Ventura e Vila Felipe são as outras áreas onde este elo entre a Defesa Civil e a população já funciona.







Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2475-defesa-civil-cria-n%C3%BAcleo-comunit%C3%A1rio-na-posse.html
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis?fref=ts
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/



Nenhum comentário:

Postar um comentário