terça-feira, 29 de julho de 2014

Corpo de Bombeiros Forma 120 alunos do Projeto Lobinho Guará

Participantes da Rede Pública de Ensino receberam noções básicas de prevenção, conscientização, cidadania e meio ambiente

   O Corpo de Bombeiros, por meio do 1º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA – Alto da Boa Vista) e em parceria com a empresa Furnas e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fabom), realizou a formatura de 120 jovens e adolescentes no Projeto Lobinho Guará.


O objetivo da iniciativa é a propagação de conhecimentos básicos de cidadania, prevenção e conscientização para estudantes da Rede Pública de Ensino. A solenidade aconteceu no dia 7 de junho e contou com a participação de pais e familiares.

   O Curso teve início no dia 26 de maio, no interior do Parque Estadual da Pedra Branca, e contou com 20 horas de duração. As aulas foram ministradas por militares do GSFMA e do Centro de Educação Profissional em Atendimento Pré-Hospitalar (CEPAP), além de contar com a participação de funcionários do INEA.

   De acordo com o comandante do 1º GSFMA, tenente-coronel Mantuano, no decorrer do programa, ainda foram abordados temas como civismo, respostas a acidentes domésticos, além de educação ambiental, com assuntos sobre preservação, queimadas, soltura de balões e atividades de montanhismo.

   - Os participantes também receberam camisa, boné, apostila do projeto, além de alimentação e certificado de aprovação. Durante as aulas, os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer o Trem do Corcovado e visitar o Cristo Redentor – destacou.




Turma Lobinho Guará no Cristo Redentor




Crianças no bondinho do Corcovado




Turma Lobinho Guará aos pés do Monumento Cristo Redentor




Alunos do Projeto em instruções de 1º SOS




Formatura Lobinho Guará no GSFMA




Alunos do Projeto Lobinho Guará com familiares, instrutores e professores das escolas


(*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social SEDEC/CBMERJ em parceria com o 1 GSFMA










Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2906:corpo-de-bombeiros-forma-120-alunos-do-projeto-lobinho-guara&catid=43:Noticias-do-CBMERJ&Itemid=43



Nenhum comentário:

Postar um comentário