quarta-feira, 17 de junho de 2015

Gerenciamento de Grandes Desastres é Tema de workshop no Rio de Janeiro

          

Primeiro, Vou Fazer Um Breve Histórico da Vida de David Paulison? 

David Paulison nasceu em 1947, em Miami , Florida . 


Ele participou de North Miami Senior High School e obteve seu diploma de bacharel da Universidade Florida Atlantic , e mais tarde completou um programa na John F. Kennedy School of Government na Universidade de Harvard para executivos de serviços do governo. 


Depois de começar sua carreira como bombeiro , Paulison subiu na hierarquia, e tornou-se chefe dos bombeiros do salvamento do fogo de Miami-Dade, em 1992. Ele foi posteriormente nomeado chefe dos bombeiros do ano para a Flórida em 1993, e tem 30 anos de experiência como bombeiro. Além disso, ele também foi presidente da Associação Internacional de Chefes de fogo . 


Durante seu tempo como bombeiro, Paulison foi responsável pela limpeza após o furacão Andrew em 1992 e depois da queda do vôo 592 ValuJet sobre o Everglades em 1996.

Em 20 de setembro de 2001, o presidente George W. Bush anunciou que iria nomear Paulison (a Democrata ) como o chefe do Fogo Administração dos Estados Unidos , agora uma divisão do Departamento de Segurança Interna (DHS) e a Direção de Preparação. A nomeação foi enviado ao Senado dos EUA em 16 de outubro de 2001. Paulison foi confirmado, por unanimidade, em 30 de novembro de 2001.

Não foi neste papel, ao contrário, ele também tinha sido Diretor de Divisão de Preparação da FEMA, onde lançou um consultivo em 10 de fevereiro de 2003.

Mais tarde, em 2003, Bush nomeou  Paulison, diretor da Divisão de Preparação Nacional recém-criado do Preparedness & Response Direção de emergência. Este DHS Direção distintamente, mais tarde foi feita uma parte da FEMA novamente quase dois anos depois tornou-se Paulison atuação "chefe" da FEMA, Department of Homeland Security. 

Em abril de 2006, Diretor Interino FEMA e US Fogo Administrador Paulison foi indicado para tornar-se o primeiro Secretário DHS Sob a Federal Emergency Management responsável pela FEMA. Mais tarde, em maio de 2006, foi confirmado por unanimidade Paulison e empossado como o primeiro Secretário para a Federal Emergency Management.

Em 21 de janeiro de 2009, Paulison anunciou sua renúncia.

Segundo, Iremos Falar acerca do Workshop realizado no Rio de Janeiro?

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi palco de um workshop com o especialista americano em grandes desastres e ex-diretor da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos Estados Unidos, David Paulison.

O Evento, realizado no dia 03 de junho, recebeu militares do Corpo de Bombeiros do RJ, além de agentes de Defesa Civil e de Segurança do estado.

Na ocasião, David Paulison falou sobre o gerenciamento de emergências em desastres de grandes proporções e citou como exemplo o caso do Furacão Katrina, ocorrido em 2005, nos Estados Unidos. 

O Especialista Abordou Temas, Como:

* Gestão do desastre por parte do poder público americano;

* Importância da participação da população; e 

* Falhas e acertos ocorridos em operações realizadas naquela ocasião. 

David também destacou a importância da integração entre os Órgãos públicos durante as emergências.

Representantes do Comitê Olímpico do Rio, da Defesa Civil Municipal e das polícias Civil e Militar do estado do Rio de Janeiro também participaram do workshop.

Por hoje é só! Fiquem a vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões.








Referências:
https://en.wikipedia.org/wiki/R._David_Paulison
https://www.fema.gov/
http://www.businesswire.com/news/home/20110418005370/en/FEMA-Director-R.-David-Paulison-Joins-UL%E2%80%99s#.VYIr8flViko
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3096-gerenciamento-de-grandes-desastres-e-tema-de-palestra-no-rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário