sábado, 22 de agosto de 2015

Bombeiros de Campo Grande Realizam Visita Técnica à Siderúrgica


Os Militares conheceram instalações e estruturas de prevenção contra incêndio e pânico.

Bombeiros do quartel de Campo Grande (13º GBM) realizaram, no dia 05 de agosto, uma visita técnica às instalações da siderúrgica ThyssenKrupp CSA, localizada em Santa Cruz. 

O Objetivo foi fazer o reconhecimento do local e das estruturas importantes na prevenção contra incêndio e pânico. 

A unidade de Campo Grande é acionada em apoio ao destacamento de Santa Cruz quando há ocorrências de grandes proporções na companhia, que atua na produção de placas de aço.

De acordo com o Comandante do 13º GBM, Tenente-coronel Castro Tavares, é importante que os quartéis façam visitas em locais que são considerados pontos sensíveis em suas áreas de atuação.

 - A Siderúrgica é Extensa e tem:

*  Nove quilômetros quadrados;

* Trabalha com caldeiras; e 

* Carvão mineral. 

É importante termos Conhecimento dos Escapes e dos Riscos Reais da empresa para agilizarmos a operação quando houver acionamento – explicou o Comandante.

Durante a visita, os Militares puderam conhecer ainda os procedimentos de segurança da siderúrgica e receberam informações sobre os cursos e treinamentos pelos quais passam os integrantes da Brigada de Incêndio da empresa. 

Por hoje é só!  Espero que tenham gostado. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3169-bombeiros-de-campo-grande-fazem-visita-tecnica-a-siderurgica

Nenhum comentário:

Postar um comentário