quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Conhecendo o Relatório Fotográfico - S2ID

Resultado de imagem para relatório fotográfico S2ID


O Relatório Fotográfico é Formatado por Situações, sendo que Cada Situação está Dividida em Três Etapas: 

* Imagens da situação;

* Descrição da situação; e 

* Local da situação.

Na etapa Imagem da Situação é possível anexar até duas fotos que irão subsidiar os analistas na elaboração do seu parecer, como também comprovar os danos e prejuízos causados pelo desastre.

Na etapa Descrição da Situação, você poderá descrever, até 300 caracteres, a situação retratada nas imagens anexadas no item imagem da situação, informando a sua relação com o desastre. 

Já na etapa Local da Situação, você poderá selecionar no mapa o local onde foram registradas as imagens anexadas na etapa Imagem da situação.

É importante salientar que você, como usuário do sistema, poderá gerar até seis situações diferentes, incluindo em cada uma as imagens, a descrição e o local. 

Na sequência, será explanado sobre a inserção das informações referentes à Situação 1 e suas etapas do relatório fotográfico.

Imagem da Situação: 


Apresentamos a tela para inserção das imagens da situação.

Ao clicar no botão “Inserir Imagem”, abre-se a tela auxiliar para anexar arquivo. Nesta tela, você deverá clicar no botão “escolher arquivo”.

Na sequência, será preciso Seguir os Passos: 

* localizar o arquivo; 

* selecionar o arquivo; 

* clicar no botão “abrir”. 

O processo para carregar a imagem poderá demorar um pouco, pois o sistema converte as imagens para um arquivo de 500 Kb, limite máximo do tamanho da imagem no Sistema.


Depois de inserir a imagem e carregar o arquivo certo, o próximo passo é clicar no botão “ok” para voltar à tela principal, Caso seja acionado o botão “cancelar”, a imagem não é adicionada e você será direcionado à tela principal.

Posteriormente, a imagem aparecerá no campo adicionado, caso você necessite excluí-la do processo, deve clicar no botão “remover imagem”.

Assim, dessa forma concluímos a etapa de inserção das imagens da situação. O próximo passo é descrever a situação retratada nas imagens.

Descrição da Situação



Em seguida é necessário descrever a situação retratada nas imagens anexadas na etapa de imagens da situação. 


É importante que você consiga descrever de forma resumida, em até 300 caracteres, o local onde foi fotografada a imagem, os danos retratados, o impacto local do dano e as pessoas afetadas.



Após a descrição da situação retratada nas imagens, vamos passar para a etapa de definição do local da situação.

Local da Situação


Na sequência, você deve selecionar, com a maior precisão possível no mapa, o local da situação com base nas imagens anexadas na etapa imagens da situação. 

Para selecionar no mapa com maior precisão o local onde foram registradas as imagens anexadas na etapa imagens da situação, é preciso que você utilize o dispositivo de aproximação ou afastamento da imagem no mapa, representado pelos sinais positivo “+” e negativo “–”. 

Assim, determinado o local, é necessário que você clique em cima do ponto, para que apareça o símbolo , que indica o local onde ocorreu a situação. 

Com esse procedimento automaticamente as coordenadas serão incluídas no campo correspondente, logo abaixo do mapa. 

Ao finalizar esse processo devemos clicar no botão “Salvar formulário” para gravar as informações. 

Caso você queira incluir outras cinco situações, basta clicar no botão adicionar detalhes para que apareça as situações. 

Caso você queira remover a situação incluída, basta clicar no botão remover detalhes. 

As imagens carregadas e as informações preenchidas permanecerão editáveis, ou seja, você poderá incluir ou excluir as imagens até o momento do envio para reconhecimento.


Por hoje é só!  Espero que tenham gostado. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:
http://s2id.mi.gov.br/
http://avea.labgestao.ufsc.br/defesacivil/course/view.php?id=14
http://www.mi.gov.br/defesa-civil/s2id

Nenhum comentário:

Postar um comentário