segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SEDEC-RJ Apoia Capacitação Internacional do Ministério da Defesa na E.S.G.

Click to enlarge image 4.jpg
Click to enlarge image 6.jpgClick to enlarge image 7.jpg
Resultado de imagem para MINISTERIO DA DEFESA

O DGDEC Ministrou palestra no I Curso de Resposta Médica em Desastres Naturais e Antropogênicos realizado na ESG pelo MD, em parceria com o Exército dos EUA e de Israel.

Atendendo à solicitação do Ministério da Defesa, o diretor geral do Departamento Geral de Defesa Civil, Cel BM Paulo Renato Vaz, ministrou, no dia 29 de julho, a palestra "Sistema de Comando de Operações da Defesa Civil" na Escola Superior de Guerra.

A Apresentação foi realizada durante o I Curso de Resposta Médica em Desastres Naturais e Antropogênicos, organizado pelo Ministério da Defesa em parceria com o Exército dos EUA e de Israel, e que conta com a participação de oficiais das Forças Armadas brasileiras, das Forças Auxiliares dos Estados e de pessoal civil envolvido na preparação para os Jogos Olímpicos 2016.

No final da sua exposição, o diretor geral do DGDEC recebeu das mãos do Contra-Almirante Alexandre Dias, Subchefe de Integração Logística do Ministério da Defesa, o certificado de palestrante. 

O Oficial recebeu ainda uma placa do Regimento Médico do Exército norte-americano ofertada pela Coronel Elisabeth Baker.

- A cooperação internacional é fortemente recomendada pelo Marco de Sendai para a Redução do Risco de Desastres 2015-2030 da ONU, sendo um dos escopos do documento. 

Nesses encontros, temos a oportunidade de aprender com as boas práticas dos países amigos mas também de demonstrar ao mundo os avanços que estamos logrando no Estado do Rio de Janeiro, sempre focados na prevenção e na resiliência frente aos desastres. - afirmou o Cel BM Paulo Renato.

Por hoje é só!  Espero que tenham gostado. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........








Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3155-sedec-rj-apoia-capacitacao-internacional-do-ministerio-da-defesa-na-escola-superior-de-guerra
http://www.dgdec.defesacivil.rj.gov.br/index.php/2-uncategorised/55-capacitacao-ministerio-da-defesa
http://www.suop.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.esdec.defesacivil.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário