segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Cronograma da Semana Nacional de Redução de Desastres

            Resultado de imagem para integracao

Semana Nacional de Redução de Desastres foi instituída pelo Decreto de 26 de setembro de 2005, Sendo Comemorada na Segunda Semana de Outubro de Cada Ano. Onde pode ser visto abaixo o referido Decreto: 

DECRETO DE 26 DE SETEMBRO DE 2005

Institui a Semana Nacional de Redução de Desastres, e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea "a", da Constituição,

D E C R E T A :

Art. Fica instituída a Semana Nacional de Redução de Desastres, a ser comemorada na segunda semana de outubro de cada ano, destinada a aumentar o senso de percepção de risco da sociedade brasileira, mediante a mudança cultural da população relacionada à sua conduta preventiva e preparativa, principalmente das comunidades que vivem em áreas de risco.

Parágrafo único. Caberá ao Ministério da Integração Nacional a coordenação das comemorações da Semana Nacional para Redução de Desastres, com a colaboração das entidades nacionais ligadas ao Sistema Nacional de Defesa Civil - SINDEC.

Art. As comemorações da Semana Nacional para Redução de Desastres terão cunho eminentemente educativo-informativo e poderão ser realizadas pela comunidade em geral, pelos órgãos estaduais, municipais, setoriais e de apoio ao SINDEC.

Art. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 26 de setembro de 2005; 184º da Independência e 117º da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Ciro Ferreira Gomes

A Semana é Destinada a Aumentar o Senso de Percepção de Risco da Sociedade Brasileira, mediante a mudança cultural da população relacionada à sua Conduta Preventiva e Preparativa, Principalmente das Comunidades que Vivem em Áreas de Risco.

Eventos que serão realizados pelos Estados durante a Semana Nacional de Redução de Desastres:


Estado do Amazonas
Dias 05 a 09/10 - Serão realizadas palestras educativas em dez escolas de áreas estratégicas da capital e que apresentam vulnerabilidade, como os bairros de Educandos, São Raimundo e Bariri, e ainda municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Estado de Alagoas
Dias 15 e 16/10 - Fórum Estadual de Defesa Civil e entrega da Medalha Estadual de Defesa Civil.

Estado de Goiás
Dia 06/10 - Seminário de Atualização Operacional de Defesa Civil.

Estado de Minas Gerais 
Juiz de Fora/MG - Dias 05 a 09/10 - Semana de Defesa Civil de Juiz de Fora. 
Belo Horizonte/MG - Dia 13/10 - Fórum: Incêndio Alemoa: Prevenção e Preparação em Minas Gerais, que será realizado no Auditório do CREA.

Estado de Rondônia
Dias 05 a 09/10 - Mobilização dos municípios para criação de COMPDEC e capacitação do pessoal do Corpo de Bombeiros que atua em Defesa Civil.

Estado de Roraima
Dias 05 a 09/10 e 12 a 16/10 - Serão realizados cursos de prevenção e combate a incêndios florestais para os produtores rurais; cursos de capacitação para os agentes municipais que farão parte das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil.

Estado de São Paulo
Dias 05 e 06/10 - Oficina Preparatória para a Operação Verão na Região Administrativa de Itapeva (Município de Capão Bonito). 
Dia 08/10 - Lançamento da FRENTE PARLAMENTAR DE DEFESA CIVIL na Assembleia Legislativa do Estado de SP. 
Dias 08 e 09/10 - Conferência sobre Mudanças Climáticas e Redução de Riscos de Desastres no Brasil: o papel e os desafios da comunicação.
Dias 13 a 15/10 - Curso de Percepção de Riscos voltados a Agentes de Saúde em Campos do Jordão.
Dias 14 e 15/10 - Oficina Preparatória para a Operação Verão na Região Administrativa de Registro (Município de Juquiá).
Dia 14/10 - Olimpíada do Conhecimento em Defesa Civil da Baixada Santista (9 municípios envolvidos). 
Por hoje é só! Espero você no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:
http://www.mi.gov.br/semana-nacional-de-reducao-de-desastres
http://legis.senado.leg.br/legislacao/ListaPublicacoes.action?id=253147&tipoDocumento=DEC&tipoTexto=PUB

Nenhum comentário:

Postar um comentário