domingo, 4 de outubro de 2015

Sedec-RJ Participa de Capacitação em Gestão de Riscos

            Sedec-RJ participa de capacitação em Gestão de Riscos

O Objetivo foi integrar os diversos setores que atuam no Sistema Estadual de Defesa Civil.

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), por meio da Escola de Defesa Civil (Esdec), participou, dos dias 22 a 25 de setembro, da Oficina Presencial de Capacitação em Gestão de Riscos. 

Organizado pelo Grupo de Gestão de Risco em Desastres (Grid) do Centro de Pesquisas em Desastres da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CEPED/UFRGS), o evento teve o objetivo de integrar diversos setores que atuam no Sistema Estadual de Defesa Civil, entre representantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), Agentes Municipais e Voluntários.

Durante a oficina, foram abordados métodos de classificação e identificação de Riscos em Desastres utilizando mapas por satélite de comunidades vulneráveis. 

Também foi realizada uma visita a uma comunidade da Região Serrana afetada pelas chuvas de 2011.

A equipe da Escola de Defesa Civil teve a oportunidade de se aproximar das diversas Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec) e de ONGs que participaram da oficina com o objetivo de trocar experiências e estreitar relacionamentos, visando a futuros acordos de cooperação para o desenvolvimento técnico e científico do Sistema Estadual de Defesa Civil – afirmou o Tenente-coronel Márcio Romando, Diretor da Escola de Defesa Civil.

Por hoje é só! Espero você no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3224-sedec-rj-participa-de-capacitacao-em-gestao-de-riscos

Nenhum comentário:

Postar um comentário