sábado, 10 de outubro de 2015

SEDEC-RJ Promove Treinamento Sobre S.C.I. em D.C.


O DGDEC realizou exercício para seus oficiais no Centro Estadual de Administração de Desastres. A Prática será multiplicada para as seções de Defesa Civil do CBMERJ durante o mês de outubro.

O Departamento Geral de Defesa Civil realizou, no dia 01 de outubro, nas dependências do CESTAD/DGDEC, a Oficina Hands-on - Sistema de Comando de Incidentes (ICS)/2015, que contou com a participação do Cel BM RR Wanius, especialista no tema, como facilitador. 

Além de todos os oficiais do DGDEC, participaram do exercício militares da Superintendência Operacional da SEDEC-RJ e da Diretoria Geral de Comando e Controle Operacional do CBMERJ.

Nosso foco São os 460 Planos de Contingência Municipais que deverão ser produzidos pelas Defesas Civis locais, com o suporte do DGDEC, e com grande antecipação ao verão de 2016. 

Para isso, estamos Realizando Uma Série de Exercícios Práticos e a temática deste mês, o ICS, visa otimizar a gestão do desastre de maneira planejada, organizada e integrada, afirmou o Cel BM Paulo Renato Vaz, diretor geral do DGDEC.

O DGDEC, através das nossas REDECs, irá levar este treinamento sobre o ICS para as seções de Defesa Civil do CBMERJ ainda na primeira quinzena do mês de outubro. 

Já em novembro, o assunto será a Logística Humanitária e, da mesma forma, faremos um nivelamento interno preliminar para posterior multiplicação do conhecimento - disse o Cel BM Marcelo Hess, superintendente operacional.

As Oficinas Hands-on que estão sendo aplicadas pelo DGDEC têm um caráter eminentemente prático, seguindo a filosofia 'mãos à obra", 'mão na massa", ou 'aprender fazendo', muito utilizada por empresas do mundo todo. 

Nelas, os participantes são levados a construir soluções para os problemas levantados através da memória institucional e da experiência profissional de cada um, sempre conduzidos por um facilitador de notório saber no assunto.

Por hoje é só! Espero você no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3227-sedec-rj-promove-treinamento-sobre-sistema-de-comando-de-incidentes-em-defesa-civil
http://www.dgdec.defesacivil.rj.gov.br/index.php/9-noticias/65-sedec-ics
http://www.suop.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.esdec.defesacivil.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário