quarta-feira, 8 de abril de 2015

Defesa Civil de Petrópolis Criará NUDEC no Madame Machado


Resultado de imagem para alvo

A comunidade de Madame Machado, em Itaipava, passará a contar nesta quarta-feira (8/4) com um Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec). 

A partir das 14h, moradores da região serão capacitados para atuar como voluntários da Defesa Civil, aprendendo sobre prevenção e resposta a desastres das chuvas. 

O Curso gratuito de criação do Nudec será promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, na Cozinha Comunitária de Madame Machado, na Rua Geraldo Lourenço Dias. Não é necessário se inscrever.

A proposta do curso é deixar a comunidade mais segura em relação às chuvas. Como explicou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão, a prevenção de desastres naturais aumenta quando há a participação do poder público e da população. 

“São os moradores que melhor conhecem sua comunidade. Então eles poder ajudar, e muito, a Defesa Civil a prevenir desastres das chuvas. Nós temos avançado muito em prevenção desde 2013, mas temos muito ainda a fazer. E esse trabalho fica mais produtivo quando há o envolvimento da comunidade”, disse Simão.

No curso de criação do Nudec, os moradores aprendem noções básicas de Defesa Civil, dicas de como deixar sua casa mais segura, o que fazer antes, durante e depois de chuvas fortes, entre outras orientações. 

Desde 2013, a Prefeitura já criou 56 Nudecs, capacitando mais de 500 voluntários.

A criação do Nudec de Madame Machado faz parte da série de ações que a Prefeitura vem fazendo na comunidade desde março. 

Após reunião do prefeito Rubens Bomtempo com secretários na região, ele deu início a uma série de intervenções na localidade, incluindo a inauguração de um Centro de Inclusão Digital, melhorias de iluminação, pintura da quadra e reforma do posto de saúde, entre outras medidas.

Por Hoje, é Só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões.









Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/3243-madame-machado-ter%C3%A1-curso-de-volunt%C3%A1rio-da-defesa-civil-nesta-quarta-feira
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário