domingo, 26 de abril de 2015

UNISDR e CEPED-PR Ministrarão Oficina de Capacitação

            Resultado de imagem para Oficina de Capacitação, UNISDR e CEPED-PR


UNISDR juntamente com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres – CEPED do Paraná, já visando a implementação no Brasil do novo Marco de Sendai para a Redução do Risco de Desastres (2015-2030), mais especificamente no fortalecimento das capacidades locais para enfrentar os desafios relacionados a redução do risco e à adaptação às mudanças climáticas.
De forma integrada ao desenvolvimento sustentável no âmbito local, nacional, regional e global estarão organizando uma oficina de capacitação Resiliência e Redução do Risco no Ambiente Urbano: Desenvolvimento de Capacidades para a Construção de Cidades Resilientes, na cidade de Curitiba, de 27 a 29 de Abril.
O Curso será ministrado por representantes do escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres – UNISDR – baseado em Incheon, Coreia do Sul, que abriga o Instituto Global de Educação e Treinamento da UNISDR (GETI, na sigla em inglês), responsável pela formação de quadros especializados na Redução do Risco de Desastres (RRD) e na adaptação às mudanças climáticas.
O Objetivo desta iniciativa é promover uma oportunidade para especialistas e representantes de governos locais para aprimorar capacidades no que diz respeito à adaptação às mudanças climáticas e à redução do risco de desastres com foco no desenvolvimento e na implementação de Planos de Ação de Resiliência.
Além de formar uma plataforma de troca aprofundada de aprendizado de especialistas de diversas áreas e um espaço para a cooperação entre cidades na construção da resiliência por meio da integração de princípios de RRD e de adaptação às mudanças climáticas em planos, programas e iniciativas de desenvolvimento urbano.
O Curso será ministrado em inglês, sendo que haverá tradução simultânea para os participantes. 
Últimas  vagas disponíveis para profissionais envolvidos e responsáveis pela capacitação à nível local. 
Pedimos aos interessados que nos envie um resumo do seu interesse em participar por meio do e-mail contato@unisdr-americas.org até o dia 17 de abril de 2015.
Por Hoje, é Só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões.









Referências:
http://createsend.com/t/i-7C01C0A216E93BBE
http://www.unisdr.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário