quinta-feira, 16 de abril de 2015

Sedec-RJ Marca Presença na Reunião de Coordenadores de P.D.C, em Brasília

Encontro terminou nesta quarta-feira (15.04) e reuniu representantes de todo o país.

A secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro marcou presença na abertura da Reunião de Coordenadores de Proteção e Defesa Civil dos estados e do Distrito Federal, na terça-feira (14.04), em Brasília. 

Promovido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional, com a presença das defesas civis estaduais e do Distrito Federal, o encontro, que terminou nesta quarta-feira (15.04), teve como objetivo a regulamentação da Lei nº 12.608/2012, que trata do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.


Para o superintendente operacional da Defesa Civil RJ, Cel Marcelo Hess, a Sedec nacional reconhece a importância dos Estados e considera as ações de aproximação como um marco no fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.


O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que participou da abertura do evento, destacou a importância do trabalho integrado das defesas civis nas ações de resposta a desastres. 

Em seu discurso, Gilberto Occhi citou o trabalho unificado de órgãos do governo federal no combate ao incêndio no bairro do Alemoa, em Santos (SP). 

Na ocasião, MI, Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério da Defesa e outras pastas trabalharam em conjunto no reforço ao governo estadual.

- A nossa opinião, e também defendemos isso para estados e municípios, é que, no caso de o trabalho envolver mais de uma secretaria ou mais de um ministério, haja uma coordenação pela Sedec. 

É fundamental que o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil seja integrado para agilizar as ações de respostas a desastres e que conte com a participação de todos -, comentou o ministro.

O Secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, General Adriano Pereira, enfatizou a necessidade de que cada estado tenha uma defesa civil forte.


- Temos de ter um sistema que corresponda ao tamanho do país e às expectativas da população -, destacou.






Fotos: Adalberto Marques/MI

Por Hoje, é Só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões.









Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3036-sedec-rj-marca-presenca-na-reuniao-de-coordenadores-de-protecao-e-defesa-civil-em-brasilia
http://www.suop.defesacivil.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=378:sedec-rj-marca-presenca-na-reuniao-de-coordenadores-de-protecao-e-defesa-civil-em-brasilia&catid=43:noticias
http://www.esdec.defesacivil.rj.gov.br/
http://cemadenrj.defesacivil.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário