terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Ação Social Encerra Semana Municipal de Redução de Desastres Naturais, em Petrópolis

Ação social encerra Semana Municipal de Redução de Desastres Naturais
A Semana Municipal de Redução de Desastres Naturais terminou neste sábado (29/11) com uma ação social na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). 
Durante todo o dia, órgãos municipais, estaduais, federais, empresas e ONGs realizaram atividades no local. 
O objetivo da ação foi integrar os diferentes órgãos participantes, prestar um serviço à população e comemorar o encerramento da Semana Municipal de Desastres das Chuvas, que levou a vários pontos da cidade a campanha da prevenção, entre os dias 22 e 29 de novembro.
Em uma tenda na praça, foi apresentada a peça infantil “Lua Clara na Boca da Mata”, do grupo Língua de Trapo, trazendo em seu texto a temática da prevenção de desastres das chuvas. 
Com uma sirene móvel, a Defesa Civil fez uma exibição na praça do alerta de chuvas fortes e do alerta do risco de deslizamentos. 
Houve também exibição de viaturas do Exército e outras ações, como o escovódromo da Secretaria de Saúde, para mostrar às crianças a importância da higiene bucal, e exposição de animais peçonhentos. 
Na Praça Dom Pedro, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável distribuiu mudas para população.
Na barraca da Defesa Civil, cartilhas com dicas simples de prevenção de desastres das chuvas foram distribuídas para quem passava. 
Além disso, também foram distribuídos adesivos alusivos à Semana Municipal de Redução de Desastres Naturais: quem passou colou no peito, aderindo à campanha. 
“Foi uma oportunidade para vários órgãos parceiros da Defesa Civil, como:
* Cruz Vermelha de Petrópolis, a Reserva Biológica de Araras, o Corpo de Bombeiros, o Núcleo de Bem Estar Animal, a Polícia Militar, a ONG internacional Care, entre outras instituições, exibirem os seus trabalhos, fechando uma semana muito positiva para a cidade, no fortalecimento da cultura da prevenção de desastres naturais”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.



Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2898-a%C3%A7%C3%A3o-social-encerra-semana-municipal-de-redu%C3%A7%C3%A3o-de-desastres-naturais.html
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário