sábado, 16 de agosto de 2014

A Defesa Civil de Petrópolis Instalou na Torre do Morin Uma Repetidora de Sinal de Rádio


Repetidora de sinal de rádio possibilitará comunicação da Defesa Civil com órgãos estaduais

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil Conseguiu dar, junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Um Importante Passo para Agilizar a Resposta do Município às Fortes Chuvas Comuns no Verão.
Na Última Semana, o Instituto Instalou na Torre do Morin Uma Repetidora de Sinal de Rádio Gerado no Rio de Janeiro e Utilizado por Órgãos Estaduais. 
Com a Medida, a Defesa Civil  de Petrópolis Poderá se Comunicar com Rapidez, mesmo Quando Não houver Energia Elétrica ou Sinal de Celular, Com Órgãos Estaduais, Como:
* A Secretaria de Estado de Defesa Civil, o Inea e o Corpo de Bombeiros, além das Defesas Civis Municipais.
A Instalação foi Realizada por Empresa Contratada pelo Inea. 
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil Indicou o Ponto Mais Adequado e Buscou Junto à Provedora da Internet Proprietária da Antena a Cessão do Espaço para a Instalação da Repetidora.
Nesta sexta-feira (15/8), uma equipe da Defesa Civil voltou ao local para Acompanhar a Instalação, que Está em Fase de Conclusão.
“Esta Medida é Mais Um Passo que a Secretaria de Proteção e Defesa Civil dá em Relação à Integração Com Outros Órgãos de Resposta às Chuvas Fortes. 
Dependendo do Local e da Intensidade das Chuvas, é Comum Não Haver Sinal de Celular e Energia Elétrica.
Então, Para Agilizar a Resposta, é Fundamental que a Defesa Civil Consiga se Comunicar Rapidamente Com Órgãos Estaduais que Podem Trabalhar Junto para Devolver o Município à Normalidade. E Esse Sinal de Rádio Possibilita Isso”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.
A Repetidora, de Tecnologia Digital, em Banda VHF, Tem um Alcance de 50 Quilômetros de Raio. “O Ponto que indicamos, no Morin, é Estratégico. Esta Parceria com o Inea foi Muito Positiva”, disse o Diretor Operacional da Defesa Civil, Ramon Camilo.




Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2531-repetidora-de-sinal-de-r%C3%A1dio-possibilitar%C3%A1-comunica%C3%A7%C3%A3o-da-defesa-civil-com-%C3%B3rg%C3%A3os-estaduais.html
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis/photos/a.314196465281362.79910.313455892022086/823919354309068/?type=1
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/
http://diariodepetropolis.com.br/integra.aspx?e=16933&c=00027

Nenhum comentário:

Postar um comentário