quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Defesa Civil de Petrópolis Fará Simulado do Plano de Contingência em Setembro


Defesa Civil fará simulado do Plano de Contingência em setembro
O Plano de Contingência de Petrópolis Será Testado pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil em Setembro, em Um Exercício Simulado de Mesa.
Na Ocasião, Representantes de Órgãos Envolvidos na Resposta a Desastres Estarão Reunidos, Simulando o que Fariam, Para Quem Ligariam, Quais Recursos e Pessoas Seriam Mobilizados, entre Outras Decisões a Serem Tomadas Após Ocorrências em Consequência das chuvas.
Nesta terça-feira (19/8), Cerca de 30 Pessoas de 18 Órgãos Participaram de Uma Reunião de Trabalho, na Sede da Defesa Civil, para Discutir o Simulado.
A Proposta das Reuniões de Trabalho, do Exercício Simulado de Mesa e do Plano de Contingência é Profissionalizar Cada Vez Mais a Defesa Civil de Petrópolis.
Assim, com Essas Ações, os Órgãos Envolvidos Saberão Exatamente o Que Fazer em uma Situação de Desastre das Chuvas. 
“O Plano de Contingência Define o Papel de Cada Órgão Após um Desastre Natural. O exercício Simulado de Mesa é para Colocar na Prática o Plano, para Vermos o Que Temos que Mudar”, Disse o Diretor Administrativo da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Gileno Alves.
Após o Simulado, a Defesa Civil fará Modificações no Plano para que ele Já Esteja Aperfeiçoado já Para o Próximo Verão.
O Plano de Contingência Foi Apresentado pelo Prefeito Rubens Bomtempo em dezembro – pela primeira vez, o Documento foi Elaborado sob a forma de matriz, ou seja, com as atribuições de cada órgão descritas em planilhas.
“O simulado é Uma Forma de Unificarmos as Normas e os Procedimentos dos Órgãos Envolvidos”, Disse o Diretor Operacional da Defesa Civil, Ramon Camilo.
“Todos os Órgãos Devem Estar Empenhados e se Falando. O Simulado Contribui para que Tenhamos Uma Gestão Integrada do Desastre”, Disse o Coordenador da Central Estadual de Administração de Desastres do Rio de Janeiro (Cestad), Gil Kempers.
Na Reunião de Trabalho desta Terça-feira Estavam Presentes Representantes das: 
* Secretarias Municipais de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, de Saúde, de Agricultura, Abastecimento e Produção, de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), da Companhia Estadual de Gás (CEG), da Cruz Vermelha, do Corpo de Bombeiros (15º CBMERJ), do Serviço Geológico do Estado do Rio (DRM-RJ), da Secretaria de Estado de Defesa Civil, da Polícia Militar (26º BPM), da Polícia Civil (105ª DP e 106ª DP), da Concer, da Ampla, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Defesa Civil de Areal e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).





Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2548-defesa-civil-far%C3%A1-simulado-do-plano-de-conting%C3%AAncia-em-setembro.html
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis/photos/a.314196465281362.79910.313455892022086/823919354309068/?type=1
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/


Nenhum comentário:

Postar um comentário