sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Jovens e Professores de Petrópolis e Outros Municípios Debatem Prevenção de Desastres das Chuvas

     Jovens e professores de Petrópolis e outros municípios debatem prevenção de desastres das chuvas

Petrópolis Sediou nesta quinta-feira (28/7) o 2º Encontro da Rede Estadual de Jovens Multiplicadores de Redução de Desastres da ONG internacional Care.
Jovens e Professores de Teresópolis, São João de Meriti, Duque Caxias e de Petrópolis Participaram de Atividades em Grupo e Debates Sobre Como Ajudar na Propagação das Noções de Prevenção de Desastres Naturais.
O Encontro Teve o Apoio da Secretarias de Proteção e Defesa Civil, que Participou das Atividades.
O Encontro Foi Realizado no Palácio Itaboraí, de 8h às 17h. Participaram cerca de 50 pessoas.
A Proposta é que Esses Jovens e Professores Tornem-se Multiplicadores do Que Aprenderam no Encontro Sobre Redução de Riscos. 
A Care Atua, Entre Outras Campanhas, na Educação Ambiental e na Redução de Riscos de Tragédias Naturais pelo Mundo.
“Nós Precisamos ter o Jovem Como Parceiro Nosso. É claro que ele não vai Substituir o Professor, mas Pode ter Outro Papel na Prevenção de Desastres das Chuvas, levando o que Discutimos aqui para Sua Turma, Seus Amigos”, disse Marcelo Aranda, Analista da Care Brasil.
O Diretor Administrativo da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Gileno Alves, Participou do Encontro. Ele destacou que é Uma Determinação do Prefeito Rubens Bomtempo Criar Uma Grande Rede de Defesa Civil em Petrópolis.
Para isso, a Secretaria Vem Atuando junto a Escolas, Comunidades e ONGs para Fortalecer na População a Consciência Sobre Prevenção de Desastres das Chuvas. 
“Estamos Trabalhando para que Cada vez Mais Pessoas Reflitam Sobre a Importância de Agir Preventivamente, para Assim Deixarmos Petrópolis Mais Segura”.
Estudante do 8º ano da Escola Municipal João Paulo II, no São Sebastião, Gabriel Magalhães Participou das Atividades.
“Em moro no São Sebastião, e lá tem áreas de riscos. Então é Importante Aprendermos Sobre Prevenção. Toda Informação que Tivermos Pode Ajudar na hora que Precisarmos”, disse.





Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2579-jovens-e-professores-de-petr%C3%B3polis-e-outros-munic%C3%ADpios-debatem-preven%C3%A7%C3%A3o-de-desastres-das-chuvas.html
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis/photos/a.314196465281362.79910.313455892022086/823919354309068/?type=1
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário