sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Meio da Serra em Petrópolis Terá Núcleo Comunitário de Defesa Civil

              

A Região do Meio da Serra em Petrópolis, Contará Com Um Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) a Partir do Próximo Sábado (23/8)
Das 8h30 às 16h, na Escola Municipal Geraldo Ventura Dias, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil irá Capacitar Moradores do Bairro Para Atuar Como Voluntários Nas Ações de Prevenção de Desastres das Chuvas. A escola fica na Serra Velha da Estrela, 3.100.
O Curso de Criação do Nudec do Meio da Serra é Gratuito.
Os Participantes Aprenderão Noções Básicas de Defesa Civil, o Que Fazer para Deixar Suas Casas Mais Seguras Para o Verão e o Que Fazer Quando Chover Forte.
Desde Janeiro de 2013, a Prefeitura Já Criou Nudecs em 53 Comunidades, com Mais de 500 Voluntários Formados.
Os Nudecs Já Criados se Reúnem Periodicamente, para que os Voluntários Sigam Sempre se Capacitando.
“A Determinação do Prefeito Rubens Bomtempo é Para Construirmos Uma Grande Rede de Defesa Civil em Petrópolis, Junto Com As Comunidades e As Escolas, Conscientizando Cada vez Mais Pessoas Sobre a Importância de Agir Preventivamente. 
Desenvolver a Cultura da Prevenção é um Longo Processo, e Temos Avançado Muito Nesse Sentido”, Disse o Diretor Administrativo da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Gileno Alves.
Atualmente Petrópolis Já Conta com 53 Comunidades Atendidas pelos Nudecs, com mais de 500 voluntários capacitados pela Defesa Civil.
As Áreas Assistidas São:
* 24 de Maio, Amazonas, Bairro Esperança, Bairro Mauá, Bataillard, Bela Vista, Benfica, Bingen, Boa Esperança, Boa Vista, Capela, Castelânea, Caxambu, Chácara Flora, Chapa 4, Cremerie, Dr. Thouzet, Duarte da Silveira, Duques, Espírito Santo, Estrada da Saudade, Euclides da Cunha, Fazenda Inglesa, Ferroviários, Floresta, Florido, Gentio, Gulf, Independência, João Xavier, Madame Machado, Montese, Morin, Morro do Gavião, Mosela, Oficina, Oswaldo Cruz, Pedras Brancas, Pica-Pau, Posse (Praça Flávio Castrioto e Estrada do Juruá), Presidente Sodré, Rio de Janeiro, Rocio, São João Batista, São Sebastião, Sargento Boening, Serrinha, Siméria, Taquara, Vale do Cuiabá, Ventura e Vila Felipe.




Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2549-meio-da-serra-ter%C3%A1-n%C3%BAcleo-comunit%C3%A1rio-de-defesa-civil.html
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis/photos/a.314196465281362.79910.313455892022086/823919354309068/?type=1
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/


Nenhum comentário:

Postar um comentário