quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Prefeitura de Petrópolis Abre Inscrições para Casamento Comunitário no Palácio de Cristal

                                                
A Prefeitura de Petrópolis abriu Inscrições para a Primeira Edição do Projeto Casamento no Palácio, uma Ação de Cidadania que Visa Regularizar a Situação Conjugal de Casais por Critérios Socioeconômicos.
Pelo Projeto, a ser Executado pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania e Fundação de Cultura e Turismo, o Município vai Promover uma Cerimônia Ecumênica de Casamento Coletivo no Palácio de Cristal, com Fornecimento do Registro Civil aos Casais Beneficiados. 
As Inscrições São Limitadas e Podem ser Feitas Entre 7 e 11 de Agosto na Sede da Setrac e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAs).
A Primeira Cerimônia está Prevista para 30 de agosto.
Para se Inscrever no Casamento no Palácio, os Casais Interessados Devem Apresentar na Setrac ou nos CRAs os Originais da Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho ou Contracheque e Comprovante de Residência Atualizado. 
Estarão Habilitados a Participar do Projeto Casais que Comprovarem Renda de Até Dois Salários Mínimos.
“É uma nova e importante ação de cidadania da Prefeitura. Muitos casais não conseguem regularizar a união simplesmente porque não têm como arcar com os custos do cartório e com a cerimônia.
Vamos assegurar mais Proteção à Família com as Garantias que a Legislação Oferece. Além disso, o Evento será Realizado num dos Cartões-postais mais Charmosos da Cidade, o que diferencia o Projeto do Realizado em outras Regiões do País.
Isso sem falar que a história do Palácio de Cristal tem tudo a ver com Casamentos, já que foi um presente do Conde D’Eu à Princesa Isabel”, afirma a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira.





Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2500-prefeitura-abre-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-casamento-comunit%C3%A1rio-no-pal%C3%A1cio-de-cristal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário