terça-feira, 19 de agosto de 2014

O Distrito da Posse Já Conta Com Dois Núcleos Comunitários de Defesa Civil


Posse já conta com dois Núcleos Comunitários de Defesa Civil
O Distrito da Posse Ganhou, no Último Sábado (16/8), Mais Um Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) da Prefeitura.
Durante Todo o Dia, na Escola Municipal Oswaldo da Costa Frias, na Estrada do Juruá, Cerca de 30 Moradores da Região Foram Capacitados pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil Para Atuar nas Ações de Prevenção de Desastres das Chuvas.
Eles Aprenderam Noções Básicas de Defesa Civil, o Que Fazer para Deixar Suas Casas Mais Seguras e Como Agir Preventivamente no Dia a Dia.
Este é o Segundo Nudec da Posse.
O Primeiro Foi Criado em julho, na Escola Municipalizada Moyses Furtado Bravo, na Praça Flávio Castrioto. Com isso, a Prefeitura vem Cumprindo o Seu Objetivo de Capacitar Voluntários da Defesa Civil nos Cinco Distritos do Município.
"Esse é o Primeiro Passo para que Tenhamos Um Trabalho Contínuo Dentro das Comunidades. É com Esse Apoio dos Voluntários, que Conhecem a Região e Estão aqui Vivendo o Dia a Dia do Local, que Esperamos Melhorar o Nosso Serviço. 
Eles Serão o Elo de Ligação da População com a Defesa Civil, e isso é Muito Importante”, Disse o Diretor Administrativo da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Gileno Alves.
Atualmente Petrópolis Já Conta com 53 Comunidades Atendidas pelos Nudecs, Com Mais de 500 Voluntários Capacitados pela Defesa Civil.
As Áreas Assistidas são:
* 24 de Maio, Amazonas, Bairro Esperança, Bairro Mauá, Bataillard, Bela Vista, Benfica, Bingen, Boa Esperança, Boa Vista, Capela, Castelânea, Caxambu, Chácara Flora, Chapa 4, Cremerie, Dr. Thouzet, Duarte da Silveira, Duques, Espírito Santo, Estrada da Saudade, Euclides da Cunha, Fazenda Inglesa, Ferroviários, Floresta, Florido, Gentio, Gulf, Independência, João Xavier, Madame Machado, Montese, Morin, Morro do Gavião, Mosela, Oficina, Oswaldo Cruz, Pedras Brancas, Pica-Pau, Posse (Praça Flávio Castrioto e Estrada do Juruá), Presidente Sodré, Rio de Janeiro, Rocio, São João Batista, São Sebastião, Sargento Boening, Serrinha, Siméria, Taquara, Vale do Cuiabá, Ventura e Vila Felipe.






Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2541-posse-j%C3%A1-conta-com-dois-n%C3%BAcleos-comunit%C3%A1rios-de-defesa-civil.html
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis/photos/a.314196465281362.79910.313455892022086/823919354309068/?type=1
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário