terça-feira, 12 de agosto de 2014

Defesa Civil de Petrópolis Implementa Plano de Emergência Escolar

      

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil dará Início, na próxima segunda-feira (11/8), à implantação dos Planos de Emergência Escolar em Petrópolis.
Cada escola terá um Plano Específico. O Documento Define os Procedimentos a serem adotados por Professores, Funcionários e Estudantes para a Prevenção e a Resposta a Situações de Riscos que Podem Envolver a escola, como:
* Incêndios, Alagamentos, Deslizamentos, Entre Outros.
A Primeira Unidade que Receberá o Plano Será o Colégio Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra, em encontro que será realizado das 10h às 12h.
O Objetivo do Plano de Emergência Escolar é Diminuir a Probabilidade de Acidentes e Limitar as suas Consequências. Com o documento, o Colégio terá condições de Realizar Atividades Preventivas ao longo do ano e Melhorar a Preparação e a Informação de Professores, Funcionários e Estudantes Sobre como Agir em Uma Emergência.
“A Função do Plano é tornar Petrópolis cada vez mais segura. Para isso, devemos desenvolver e fortalecer a cultura da prevenção no Município, Criando uma Grande Rede de Defesa Civil, envolvendo o Poder Público, as Comunidades, as Escolas.
Toda a população deve estar consciente de que deve agir para reduzir ao máximo todo e qualquer tipo de acidente.

E essa vem sendo uma característica do governo Rubens Bomtempo, que já criou 52 Nudecs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil), capacitando cerca de 480 voluntários para atuar nas ações de prevenção nas comunidades”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil.
A Direção do Colégio Estadual Rui Barbosa Recebeu da Defesa Civil o Modelo do plano. Em seguida, a direção da unidade desenvolveu o documento com informações sobre as características da escola, disponibilização de recursos, fotos do imóvel, saídas de emergência e identificação das equipes que vão atuar nas ações de evacuação.
Então, o Plano foi entregue para a Defesa Civil para revisão. Na segunda-feira, o Diretor administrativo da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Gileno Alves, fará a apresentação do documento no auditório do colégio.
“Vamos Mostrar o que cada Equipe faz, o Papel de cada um na Prevenção e na Resposta a uma Situação de Risco”, disse o Diretor Gileno Alves.  Além da escola, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros também receberão cópias do plano.




Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2510-defesa-civilo-implememta-plano-de-emerg%C3%AAncia-escolar.html
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis/photos/a.314196465281362.79910.313455892022086/823919354309068/?type=1
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário