sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Posse Terá Mais Um Núcleo Comunitário de Defesa Civil

       

A Prefeitura Vai Garantir ao Distrito da Posse Mais um Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec).
Neste Sábado (16/8), Moradores da Região Serão Capacitados para Atuar como Voluntários nas Ações da Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Eles aprenderão Noções Básicas de Prevenção.
O Curso Será das 8h30 às 16h, na Escola Municipal Oswaldo da Costa Frias, na Estrada do Juruá, sem número, e é Gratuito.
Esse Será o Segundo Nudec da Posse. O Primeiro foi Criado em julho na Escola Municipalizada Moyses Furtado Bravo, na Praça Flávio Castrioto.
Na Ocasião, os Próprios Moradores da Estrada do Juruá Procuraram os Servidores da Defesa Civil Solicitando a Criação de Um Núcleo em Local Mais Próximo de Suas Residências.
“Ficamos felizes com o pedido dos moradores e atendemos prontamente. É bom saber que eles estão interessados em participar dos nossos Nudecs.
Para Termos uma Petrópolis Cada vez Mais Segura no Período de Fortes Chuvas, é preciso Criarmos Uma Grande Rede de Defesa Civil, Com o Poder Público e a População Atuando juntos nas Ações de Prevenção.
Os Moradores da Posse, quando Pediram a Criação de Um Novo Nudec, Mostraram que Estamos no Caminho Certo”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.
Hoje Petrópolis Já Conta com 52 Comunidades Atendidas por Nudecs, com Cerca de 480 Voluntários Capacitados pela Defesa Civil. 
A Determinação do Prefeito Rubens Bomtempo é que a Secretaria de Proteção e Defesa Civil Crie Nudecs nos Cinco Distritos do Município, Aumentando o Número de Núcleos e de Voluntários, além de Capacitar Constantemente os Voluntários dos Nudecs já Criados.
As Comunidades Já Atendidas por Nudecs São:
* 24 de Maio, Amazonas, Bairro Esperança, Bairro Mauá, Bataillard, Bela Vista, Benfica, Bingen, Boa Esperança, Boa Vista, Capela, Castelânea, Caxambu, Chácara Flora, Chapa 4, Cremerie, Dr. Thouzet, Duarte da Silveira, Duques, Espírito Santo, Estrada da Saudade, Euclides da Cunha, Fazenda Inglesa, Ferroviários, Floresta, Florido, Gentio, Gulf, Independência, João Xavier, Madame Machado, Montese, Morin, Morro do Gavião, Mosela, Oficina, Oswaldo Cruz, Pedras Brancas, Pica-Pau, Posse, Presidente Sodré, Rio de Janeiro, Rocio, São João Batista, São Sebastião, Sargento Boening, Serrinha, Siméria, Taquara, Vale do Cuiabá, Ventura e  Vila Felipe.






Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2529-posse-ter%C3%A1-novo-n%C3%BAcleo-comunit%C3%A1rio-de-defesa-civil.html
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis/photos/a.314196465281362.79910.313455892022086/823919354309068/?type=1
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/
http://www.e-tribuna.com.br/
http://diariodepetropolis.com.br/integra.aspx?e=16932&c=00027

Nenhum comentário:

Postar um comentário