quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Geólogo Japonês Visita Comunidades e Participa de Reunião na Defesa Civil de Petrópolis

Geólogo japonês visita comunidades e participa de reunião na Defesa Civil
O Geólogo Takao Sasaki, da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), esteve em Petrópolis nesta semana.
Ele se reuniu com o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão, e com Técnicos da Pasta, para Conhecer as Informações que o Município tem Sobre as Áreas de Risco de Petrópolis.
Sasaki também visitou as Comunidades do Sargento Boening, do Quitandinha e do Independência. A série de visitas de Técnicos Japoneses a Petrópolis faz Parte do Convênio de Quatro anos Entre o Governo Brasileiro e a Jica para a Redução de Desastres Naturais em Petrópolis, Nova Friburgo e Blumenau (SC).
A Parceria com a Jica foi firmada no fim do ano passado. Desde então, o Prefeito Rubens Bomtempo e Técnicos da Prefeitura também foram ao Japão Conhecer as Medidas de Prevenção de Desastres Naturais daquele País – viagens custeadas pela Jica.
Ao fim da Parceria, serão Produzidos Manuais com Orientações Sobre Mapeamento de Risco, Sistema de Alerta e Alarme e Planejamento Urbano.
“Esta Visita é Importante para Conhecer até que Ponto as Áreas de Risco de Petrópolis já Foram Mapeadas e em que Situação está este Mapeamento”, disse Sasaki.
O Diretor Técnico da Defesa Civil, Engenheiro Ricardo Branco, e o Geólogo Yuri Garin Falaram Sobre o Plano Municipal de Redução de Riscos, de 2007, elaborado durante o segundo governo do Prefeito Rubens Bomtempo.
O Documento está sendo Atualizado por Empresa Especializada contratada pela Prefeitura. Os Técnicos também Apresentaram o Registro de Ocorrências da Defesa Civil.
“É muito importante receber os Técnicos da Jica, para que eles Conheçam cada vez melhor a Realidade de Petrópolis. Com essas Visitas e Reuniões Constantes, o Resultado da Parceria Será Muito Positivo para a Redução de Riscos de Desastres em Petrópolis”, disse o secretário Rafael Simão.






Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2502-ge%C3%B3logo-japon%C3%AAs-visita-comunidades-e-participa-de-reuni%C3%A3o-na-defesa-civil.html
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis/photos/a.314196465281362.79910.313455892022086/823919354309068/?type=1
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário