terça-feira, 5 de agosto de 2014

Defesa Civil de Petrópolis Participa do II Encontro Estadual de Nudecs, em Teresópolis


Defesa Civil participa do II Encontro Estadual de Nudecs, em Teresópolis
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil Participou no sábado (2/8), em Teresópolis, do II Encontro Estadual da Rede de Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs).
Além de Servidores da Secretaria, também foram ao Evento Coordenadores dos Nudecs das comunidades dos Ferroviários, Oswaldo Cruz, 24 de Maio, Independência, Vale do Cuiabá, Posse, Duarte da Silveira e São Sebastião.
Em Petrópolis, desde 2013, a Prefeitura criou 52 Nudecs, Capacitando cerca de 480 Voluntários para Atuar com a Defesa Civil nas Ações de Prevenção de Desastres Naturais.
Mais de 100 Pessoas estavam presentes no evento, entre Representantes dos Nudecs e Defesas Civis das Cidades de Niterói, São João de Meriti, Teresópolis, Nova Friburgo e São Gonçalo, e também da Secretaria de Estado da Defesa Civil do Rio de Janeiro, além da Secretaria de Proteção e de Defesa Civil de Petrópolis.
O Encontro faz Parte do Projeto Redes Comunitárias Escolares para Redução de Riscos de Desastres, da ONG Care Brasil, em parceria com a Secretaria Estadual de Defesa Civil.
O Objetivo é Promover um Intercâmbio e Articulação Entre as Defesas Civis e Comunidades Locais para o Atendimento e Prevenção de Catástrofes.
"É muito importante termos esta troca de experiência com os outros municípios. É um aprendizado para todos. Queremos que o terceiro encontro seja em nossa cidade, até para mostrarmos o quanto nós temos evoluído neste assunto", disse o diretor administrativo da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Gileno Alves.
Atualmente Petrópolis Conta com 52 Comunidades Atendidas pelos Núcleos Comunitários de Defesas Civil. São elas: 
* 24 de Maio, Amazonas, Bairro Esperança, Bairro Mauá, Bataillard, Bela Vista, Benfica, Bingen, Boa Esperança, Boa Vista, Capela, Castelânea, Caxambu, Chácara Flora, Chapa 4, Cremerie, Dr. Thouzet, Duarte da Silveira, Duques, Espírito Santo, Estrada da Saudade, Euclides da Cunha, Fazenda Inglesa, Ferroviários, Floresta, Florido, Gentio, Gulf, Independência, João Xavier, Madame Machado, Montese, Morin, Morro do Gavião, Mosela, Oficina, Oswaldo Cruz, Pedras Brancas, Pica­Pau, Posse, Presidente Sodré, Rio de Janeiro, Rocio, São João Batista, São Sebastião, Sargento Boening, Serrinha, Siméria, Taquara, Vale do Cuiabá, Ventura e Vila Felipe.



Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2495-defesa-civil-participa-do-ii-encontro-estadual-de-nudecs-em-teres%C3%B3polis.html
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis/photos/a.314196465281362.79910.313455892022086/823919354309068/?type=1
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/



Nenhum comentário:

Postar um comentário