quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Estrada da Saudade Será o Cenário do Simulado do Plano de Contingência da Defesa Civil de Petrópolis

       Estrada da Saudade será cenário do simulado do Plano de Contingência

As Comunidades da Estrada da Saudade foram Escolhidas pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil para serem o cenário do teste deste ano do Plano de Contingência de Petrópolis.
No dia 17 de setembro, Representantes de Órgãos Envolvidos na Resposta a Desastres estarão Reunidos, Simulando o Que Fariam, Para Quem Ligariam, Quais Recursos e Pessoas Seriam Mobilizados, entre outras Decisões a Serem Tomadas Após Ocorrências em Consequência de Fortes Chuvas na Região.
Nesta Quarta-feira (27/8), a Defesa Civil Apresentou Detalhes Sobre Como Será o Simulado para Representantes de Órgãos que Atuam na Resposta a Desastres.
A Reunião Foi Realizada no Centro de Cultura Raul de Leoni.
Cerca de 30 Pessoas Participaram, Entre Representantes de Secretarias de governo, Exército, Aeronáutica, Secretaria de Estado de Defesa Civil, Cruz Vermelha de Petrópolis e Concessionária Águas do Imperador. 
Após o dia 17, os órgãos farão uma avaliação do simulado e encaminharão as críticas e sugestões à Defesa Civil, para que o Plano de Contingência de Petrópolis possa ser aprimorado já para o próximo verão.
“A Ideia é que Cada Órgão Saiba Exatamente o Que Fazer no Caso de Um Desastre das Chuvas.
Com Essas Reuniões de Trabalho e Com o Exercício Simulado de Mesa, estamos Profissionalizando Cada Vez Mais a Resposta do Município e dos Demais Órgãos Envolvidos na Resposta a uma Tragédia das Chuvas. 
Assim, Buscamos Devolver a Cidade à Normalidade o Mais Rápido Possível no Caso de Chuvas Fortes”, disse o Diretor Administrativo da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Gileno Alves.
No Exercício Simulado de Mesa do Plano de Contingência doa dia 17 de setembro, Será Descrito aos Órgãos Envolvidos o Cenário do Desastre:
* A Intensidade da Chuva, com hora e local, os Índices Pluviométricos, as Ocorrências Registradas no Centro de Operações (Ceop) da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, as Informações que Chegam à Defesa Civil Sobre Deslizamentos, Inundações, Fechamento de Vias, entre Outros Dados. 
Para Cada Evento, com data, hora e local, o Órgão Participante Informará o Que Vai Fazer e os Recursos – humanos, Materiais, Institucionais e Financeiros – Que Vai Disponibilizar. O Órgão Também Deverá Informar Se a Ação Dependerá de Outras Entidades.







Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2576-estrada-da-saudade-ser%C3%A1-cen%C3%A1rio-do-simulado-do-plano-de-conting%C3%AAncia.html
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis/photos/a.314196465281362.79910.313455892022086/823919354309068/?type=1
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário