domingo, 29 de março de 2015

Bombeiros da Região Serrana Visitam o DTCEA em Petrópolis

Bombeiros da Região Serrana realizaram,  no dia 05 de março, uma visita técnica ao Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Pico do Couto (DTCEA-PCO), localizado no bairro do Rocio, em Petrópolis. 

O Objetivo foi conhecer as missões e peculiaridades da base, além de temas que envolvem o controle do tráfego e do espaço aéreo da área sob sua circunscrição. 
 
    Na estrutura da Força Aérea Brasileira, o destacamento encontra-se subordinado ao Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA-I), sediado em Brasília, Responsável pela Vigilância e Controle do Espaço Aéreo Brasileiro na Região centro-sul do país. 
 
     - Os bombeiros puderam acompanhar a prestação de serviços da base à atividade aeronáutica, que são:

* Gerenciamento de Tráfego Aéreo;

* Defesa Aérea;

* Informações Aeronáuticas;

* Telecomunicações Aeronáuticas; e

* Busca e Salvamento. 

Além disso, estabelecemos trocas de experiências sobre o Monitoramento de Locais Propensos a Desastres por Conta de Variações Meteorológicas, como é o caso da Cidade Imperial - disse o coronel Flávio Luiz de Castro Jesus, comandante do CBA Serrana.
 
     - Essa troca de experiências é muito importante para a atuação do Corpo de Bombeiros do Rio, pois o Monitoramento do Clima auxilia tanto na Prevenção Contra Grandes Tempestades, que podem causar enchentes e deslizamentos, quanto nas situações de estiagem, favorável à ocorrência de incêndios florestais - completou o tenente-coronel Eric Soledade, comandante do 15º GBM (Petrópolis).
Visita dos militares às instalações do DTCEA-PCO.
Oficiais durante a visita técnica ao DTCEA-PCO
Instruções e esclarecimentos feitos pelo Comandante do DTCEA - PCO 
Ao final da visita, os militares fazem a tradicional foto oficial

Por Hoje, é Só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões.









Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3011-bombeiros-visitam-destacamento-de-controle-do-espaco-aereo-em-petropolis