quinta-feira, 5 de março de 2015

Criação de Seções de Defesa Civil em Unidades do Bombeiro Militar

            

Nesta terça-feira, dia 24/02/2015, no auditório A do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Reuniram-se os Comandantes de todas as Unidades Operacionais de Bombeiro do Estado do Rio de Janeiro, para tratar sobre a criação de uma seção de Defesa Civil nos quartéis de bombeiro do Estado.

A Medida Visa Aumentar a capilaridade da Defesa Civil no Estado, criando braços operacionais mais próximos às comunidades que residem nas áreas de risco para desastres naturais. 

Desta forma, diversos projetos da Defesa Civil Estadual poderão atingir maior efetividade, tanto no campo da prevenção e mitigação, quanto na preparação da população fluminense.

Através da Portaria CBMERJ N° 837 de 10 de fevereiro de 2015, todas as Unidades de Bombeiro Militar deverão Criar uma Seção de Defesa Civil, que ficará ligada à Regional de Defesa Civil de sua área. 

Um Oficial e uma Praça ficarão lotados nesta seção e responderão a demandas típicas das atividades de defesa civil.

“O Corpo de Bombeiros é Órgão Vocacionado para a Atividade de Defesa Civil. 

Com Essa Medida, nossa corporação agirá, procurando evitar diversas mortes relacionadas a desastres naturais que ocorrem todos os anos em nosso Estado.”, disse o Superintendente Operacional, Cel BM Marcelo Hess.

Por Hoje, é Só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões.





Referências:
http://www.suop.defesacivil.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=350:secaodc&catid=50:noticias-suop
http://www.esdec.defesacivil.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1
http://www.cbmerj.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário