quarta-feira, 11 de março de 2015

FMP/Fase Promove a Quinta Edição do Evento: Trauma e Emergência

              

A quinta edição do evento da Liga Acadêmica de Trauma e Emergência da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) será realizada entre os dias 17 e 20 de março, das 18 às 21h, no campus da faculdade. 

O Objetivo do encontro é oferecer atualização teórica para os alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina, além de identificar as novidades de atuação no mercado para os profissionais da área de saúde.


O evento aborda temas que estão em evidência na área de saúde e que sofreram mudanças no protocolo de atendimento. 

O presidente da Liga Acadêmica de Trauma e Emergência da FMP/Fase, Bruno Andrade, ressalta que a reciclagem e os novos conceitos apresentados são baseados na demanda por informações, identificada tanto pelos estudantes, quanto pelos profissionais da área de saúde que atuam em Petrópolis.

“Os protocolos de atendimento nas áreas de trauma e emergência sofrem muitas alterações com o passar do tempo. Por isso, precisamos estar atentos para sabermos quais são os melhores métodos que possibilitam realizar um bom diagnóstico e atender as necessidades dos pacientes”, destaca.

A palestra de abertura do evento “Abordagem ao paciente na emergência” será ministrada por Herlon Saraiva Martins, autor do livro “Emergências Clínicas” e cofundador da Associação Brasileira de Medicina de Emergência.

Os atendimentos realizados em casos de trauma em conflitos, como a atuação de enfermeiros e médicos que trabalham em cenários de guerra e de tragédias, também vão receber destaque. 

Nesses locais, a escassez de recursos é um grande problema, por isso o tema deve ser abordado para que o profissional esteja capacitado a trabalhar com o mínimo de recursos disponíveis.

O evento está aberto para receber os profissionais da área de saúde do município. As inscrições para participar do encontro podem ser feitas até o dia 17 de março. 

A programação completa está disponível no site da FMP/Fase: www.fmpfase.edu.br.


Por Hoje, é Só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões.









Referências:
http://diariodepetropolis.com.br/integra/fmp-fase-promove-a-quinta-edicao-do-evento-de-trauma-e-emergencia-63305
http://www.fmpfase.edu.br/