domingo, 29 de março de 2015

Bomtempo Busca Convênio com o Estado para Gestão das UPCs

            Resultado de imagem para GESTAO
O Prefeito Rubens Bomtempo encaminhou nesta semana ofício ao secretário de Estado de Defesa Civil, Sérgio Simões, solicitando a celebração de um convênio de cooperação técnica entre a Secretaria e a Prefeitura de Petrópolis com relação às Unidades de Proteção Comunitária (UPCs). 
Com o convênio, além do governo estadual, a Prefeitura também poderá investir recursos na infraestrutura das dez unidades instaladas em Petrópolis.
Hoje o município atua na capacitação dos agentes comunitários das UPCs e na gestão das atividades das unidades. 
Já a gestão da parte física das UPCs, como estrutura e equipamentos, cabe apenas ao estado, que também paga os salários dos 44 agentes comunitários que atuam nas comunidades.
O Objetivo do pedido do prefeito é fortalecer as UPCs, para que essas unidades atuem cada vez mais nas ações de prevenção de desastres das chuvas realizadas pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis.
 “Com esse convênio, município e estado poderão atuar juntos nas UPCs, avançando com esse projeto para a prevenção de desastres das chuvas em Petrópolis. 
A ideia é fortalecer essas unidades, para que elas estejam cada vez mais integradas às nossas ações de prevenção”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Desde 2013, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Realizou Cursos de Capacitação dos agentes comunitários das UPCs sobre:
* Percepção de Risco;
* Administração de Abrigos Temporários; e 
* Primeiros Socorros. 
Além disso, esses agentes comunitários vêm participando das ações de conscientização nas comunidades promovidas pela Defesa Civil, distribuindo panfletos e cartilhas com dicas de prevenção e orientações do que fazer quando a sirene toca.
“Com esse convênio, poderemos dar os passos seguintes em relação às UPCs, para que essas unidades participem cada vez mais do dia a dia das comunidades, fortalecendo a cultura da prevenção entre os moradores”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão, lembrando que o secretário Sérgio Simões já se posicionou a favor da parceria, faltando agora a assinatura do convênio.
As UPCs Estão Instaladas:
* Quitandinha;
* Ferroviários;
* Vila Felipe;
* Duques;
* Sargento Boening;
* São Sebastião;
* Siméria;
* Independência;
* Dr. Thouzet; e 
* 24 de Maio.
Por Hoje, é Só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões.









Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/3218-bomtempo-busca-conv%C3%AAnio-com-o-estado-para-gest%C3%A3o-de-unidades-de-prote%C3%A7%C3%A3o-comunt%C3%A1ria
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis
http://diariodepetropolis.com.br/integra/bomtempo-busca-convenio-com-o-estado-para-gestao-de-unidades-de-protecao-comunitaria-64001

Nenhum comentário:

Postar um comentário