quarta-feira, 18 de março de 2015

Petrópolis Recebe Prêmio de Educação Ambiental


Petrópolis recebe prêmio de Educação Ambiental
Petrópolis foi a Primeira cidade do país a receber do Instituto Socioambiental Chico Mendes e do Grupo Petrópolis um prêmio pelo ótimo desempenho obtido no Programa de Educação Ambiental, que há quatro anos é desenvolvido em escolas da rede municipal. 
Por três anos consecutivos a cidade conquistou a liderança no programa, que tem a Prefeitura como parceira.
O prefeito Rubens Bomtempo dividiu a premiação com todos os envolvidos. “A execução e o sucesso de mais essa iniciativa é resultado do esforço de cada criança e dos professores, que acreditaram e criaram uma relação afetiva com o programa. 
Estou muito feliz porque o nosso governo vem trabalhando com a lógica de que precisamos do envolvimento de todos para a cidade se desenvolver em todas as áreas. 
Precisamos de uma cidade cada vez mais organizada, onde cada cidadão perceba o seu papel na construção de uma cidade sustentável”, declarou, enfatizando ainda a criação de um novo pacto social para, entre outras ações, recuperar todos os mananciais da cidade devolvendo às comunidades a capacidade hídrica perdida nos últimos anos pela degradação ambiental de algumas áreas.
Bomtempo lembrou ainda que desde o seu primeiro mandato, em 2001, vem criando programas importantes na área ambiental com o envolvimento de toda a população, como:
* Programa Petrópolis Recicla, de recolhimento de garrafas PET e o Programa Plantando o Futuro, de recuperação das margens dos rios. 
Neste terceiro mandato, o prefeito capacitou todos os agentes comunitários de saúde para também atuarem como agentes de meio ambiente e defesa civil.
“Esse é um projeto muito importante para o futuro de Petrópolis, uma cidade que dá exemplo quando se fala em envolvimento de todos para a construção de um ambiente saudável e sustentável”, disse o coordenador Geral do Instituto Chico Mendes, Leverci Silveira Filho, ao entregar ao prefeito Rubens Bomtempo o certificado e o troféu que marcaram a premiação.
O Representante do Grupo Petrópolis, Renato Souza, agradeceu o apoio da Prefeitura. 
“Sabemos quando o projeto está dando certo quando os alunos já conseguem corrigir os pais e levar para dentro de casa uma nova consciência ambiental”, destacou informando que o programa tem como objetivo difundir a cultura de responsabilidade ambiental integrada ao desenvolvimento do ser humano, melhorando sua qualidade de vida. 
Os estudantes também participam de trilhas ecológicas nas fazendas do Grupo Petrópolis, onde vivenciam o conteúdo passado em sala de aula.
“Todo o projeto construído com os alunos prospera e dá frutos. Hoje estamos colhendo esses frutos”, afirmou a secretária de Educação, Monica Freitas. 
A coordenadora da Divisão de Educação Ambiental, Esmeralda Barros Collares, agradeceu o empenho das escolas. “Cerca de 70 unidades já participaram do programa e hoje estamos certificando 29 pelo desempenho de excelência. Estamos muito felizes com os resultados de Petrópolis”.
Por Hoje, é Só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões.









Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/3180-petr%C3%B3polis-recebe-pr%C3%AAmio-de-educa%C3%A7%C3%A3o-ambiental.html
http://www.aconteceempetropolis.com.br/2015/03/18/petropolis-recebe-premio-de-educacao-ambiental-pelo-terceiro-ano-consecutivo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário