domingo, 22 de junho de 2014

Defesa Civil de Petrópolis Age Rápido para Devolver Segurança a Pedestres na Rua Paulo Barbosa


Defesa Civil age rápido para devolver segurança a pedestres na Rua Paulo Barbosa
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil agiu rápido, neste feriado de  Corpus Christi (19/6), para devolver a segurança aos pedestres e comerciantes da Rua Paulo Barbosa, no Centro. No início da noite do feriado, uma placa de gesso da cobertura da calçada feita por uma loja caiu, por causa do peso da água das chuvas.
Agentes foram imediatamente ao local e interditaram com faixas o trecho da calçada. Na mesma noite, o proprietário do edifício foi comunicado de que teria que remover as outras placas de gesso, caso contrário a loja não poderia abrir no dia seguinte.
O dono acatou a orientação, e as placas foram removidas antes das 8h desta sexta-feira (20/6).
A Coordenadoria de Fiscalização, ligada à Secretaria de Fazenda, notificou desde o ano passado todos os edifícios do Centro Histórico a apresentarem laudo técnico comprovando a segurança de marquises e fachadas.
No prédio da Rua Paulo Barbosa onde houve a queda da placa de gesso, a notificação foi realizada no fim de maio, com um prazo de 30 dias. Portanto, o condomínio está dentro do prazo para apresentar o laudo.
É um compromisso do governo Rubens Bomtempo agir prontamente para garantir a segurança da população. E assim foi feito pela Defesa Civil e pela Coordenadoria de Fiscalização. É importante destacar que o proprietário colaborou com o poder público. 
Assim que foi acionado pela Defesa Civil, na noite de quinta-feira, ele se mobilizou para seguir as orientações que passamos para que as outras placas fossem removidas. É fundamental a população sempre estar atenta para o cumprimento das orientações da Defesa Civil, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.
O secretário afirmou ainda que o objetivo da Prefeitura na ação foi remover o risco e liberar rapidamente o local, já que é um espaço de muito movimento onde há um ponto de ônibus. Como as placas foram retiradas antes mesmo das 8h de sexta-feira, a loja pôde abrir normalmente.





Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2370-defesa-civil-age-r%C3%A1pido-para-devolver-seguran%C3%A7a-a-pedestres-na-rua-paulo-barbosa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário