segunda-feira, 9 de junho de 2014

Defesa Civil Estadual-RJ Participa de Encontro de Ouvidorias no Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros (CBMERJ) participaram, no dia 29 de maio, do encontro de ouvidorias no Largo do Marchado, na capital carioca. O evento reuniu equipes de ouvidoria de diversos órgãos como Polícia Militar, Guarda Municipal, PROCON-RJ, Detran, Ministério Público, entre outros.

De acordo com o tenente-coronel Fábio Couri, que responde pelo setor da corporação, o encontrou serviu para difundir assuntos relacionados às atividades de bombeiro militar e a outros aspectos da corporação, trabalhando em conjunto com as demais ouvidorias presentes.

 - Nossa equipe forneceu dados, tirou dúvidas e prestou esclarecimentos à população sobre assuntos que abordaram desde concurso público até solicitações de vistorias técnicas. Aproveitamos para distribuir panfletos informativos - ressaltou Couri.

História - A Ouvidoria Geral da Sedec-RJ propicia ao cidadão um instrumento de defesa de seus direitos por meio de um canal de comunicação com a Secretaria de Estado da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, servindo de voz da população fluminense junto à corporação. É regulamentada pelo decreto número 38.433 de 25 de outubro de 2005, que dispõe as normas para sugestões, reclamações, elogios, denúncias e informações gerais sobre as atividades da instituição


Militares da Ouvidoria da SEDEC prontos para o início do evento


Equipe da ouvidoria esclarecendo dúvidas da população


Equipe da ouvidoria esclarecendo dúvidas da população












Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2886:defesa-civil-participa-de-encontro-de-ouvidorias-no-rio&catid=43:Noticias-do-CBMERJ&Itemid=43