sábado, 7 de junho de 2014

Petrópolis-RJ Sedia Curso de Gestão Pública Sustentável

   


Petrópolis foi escolhida cidade sede para o primeiro curso de Gestão Pública Sustentável no Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa mostra o reconhecimento às ações que vêm sendo desenvolvidas pelo atual governo no setor e o compromisso do município para a conquista do título de “Cidade Sustentável”.

O evento será aberto nesta segunda-feira (9/6), às 9h, no Teatro Afonso Arinos (Centro de Cultura Raul de Leoni). A organização é da secretaria Executiva do Programa Cidades Sustentáveis (PCS), em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e tem o apoio da Prefeitura.
Palestras sobre as bases do programa Cidades Sustentáveis, os fundamentos da governança e gestão local, transparência, acesso à informação, instrumentos de governança participativa, os eixos temáticos do programa e debates fazem parte da programação do dia 9 de junho, que é aberta ao público.
Já na terça-feira (10/6), o evento é destinado apenas aos técnicos das prefeituras participantes: Petrópolis, Paraty, Niterói, Macaé, Rio de Janeiro e Rio das Ostras.  Neste dia, a metodologia para a implementação de indicadores e planos de metas, além do uso do sistema de indicadores para a construção de observatórios, estarão na pauta dos debates.
O Prêmio Cidades Sustentáveis é de abrangência nacional e tem como objetivo estimular os gestores públicos para a criação, manutenção e atualização de observatórios em seus respectivos municípios, contendo indicadores, programas de metas e informações relevantes sobre políticas voltadas à qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável, assim como reconhecer e valorizar experiências bem sucedidas.




Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2329-petr%C3%B3polis-sedia-curso-de-gest%C3%A3o-p%C3%BAblica-sustent%C3%A1vel.html
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário