sexta-feira, 13 de junho de 2014

Militares de Nova Iguaçu-RJ Participam de Simulado de Combate a Incêndio

Militares do 4º GBM (Nova Iguaçu) participaram, no dia 4 de junho, de uma operação simulada de combate a incêndio dentro de uma fábrica de embalagens da Niely do Brasil Cosméticos. Toda a prontidão de serviço participou da atividade.

O objetivo foi aprimorar a atuação das guarnições de socorro do 4º GBM na execução das ações de combate a incêndios, controle do pânico e salvamento de pessoas.

   O combate às chamas teve início no local onde estava posicionada a máquina de sopro, passando em seguida para a área de empilhamento da produção (embalagens).

Houve ainda uma simulação de salvamento a três vítimas, uma delas com quadro de mal súbito na torre do pátio da empresa.

De acordo com o comandante do 4º GBM, coronel Feitosa, para facilitar a gerência da operação, foi montado um Posto de Comando, onde alguns militares puderam exercitar o Sistema de Comando de Incidentes (SCI).

- Este tipo de treinamento é fundamental para a reciclagem dos militares e alinhamento de condutas entre eles - atesta o comandante.


Equipe de bombeiros chega ao local do simulado



Procedimentos de estabelecimento das mangueiras de combate


Guarnição de salvamento presta atendimento à vitima



Plataforma auxilia no trabalho de combate



Militares e participantes da empresa integrados após a iniciativa


(*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social em parceria com o 4º GBM - Nova Iguaçu











Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2890:militares-de-nova-iguacu-participam-de-simulado-de-combate-a-incendio&catid=43:Noticias-do-CBMERJ&Itemid=43



Nenhum comentário:

Postar um comentário