terça-feira, 16 de setembro de 2014

Associação Recicla Tecido Promove Bazar Sustentável em Petrópolis



Os Produtos confeccionados pelas alunas do projeto estão à venda no prédio da Arte.

A Associação Recicla Tecido Está Promovendo até o dia 20 de setembro o Bazar Sustentável, Com a Venda de Produtos Confeccionados Pelas Alunas do Projeto.

O Bazar Está Funcionando na Rua Aureliano Coutinho, s/nº, Esquina Com a Rua 24 de Maio, no prédio da Arte.

Edredons, Colchas, Capas para Sofá, Aventais, Estopas, Necessaires, Blusas de Seda, Benços, bolsas, Panos de Prato, Tapetes, Toalhas de Mesa e Até Jogos Americanos Customizados já para o Natal estão à Venda no Local. 

Os Produtos Custam Entre R$ 3,00 (as estopas) e R$ 80,00 (os edredons).

A Presidente da Associação Recicla Tecido, Claudia Martins, Explicou que todo o dinheiro arrecadado será Reinvestido no projeto. “Vamos utilizar para comprar acrilon, linhas e aviamentos”, disse.

A Associação Recicla Tecido é Uma Entidade Não Governamental que Alia a Prática Social ao Conceito de Sustentabilidade.

O Trabalho da ONG Consiste em Reciclar Retalhos, que Seriam Jogados no Lixo Pelas Confecções, Transformando-os em Novos Produtos.

Essa Transformação é Feita por Mulheres em Vulnerabilidade Social, Encaminhadas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setrac), que Aprendem o Conceito da Costura Básica. 

Em Dois Anos, Mais de 3 Toneladas de Tecidos Foram Recicladas e Cerca de 200 Mulheres Capacitadas.

Entre os Objetivos da Associação Estão:

* A Promoção da Assistência social; a Defesa, Preservação e Conservação do Meio Ambiente; a Promoção do Desenvolvimento Sustentável, Cidadania, Educação Ambiental; do Desenvolvimento Econômico e social e do Combate à Pobreza.

Criado em 2011, após a Tragédia das Chuvas que Atingiram a Região Serrana, a Associação Recicla Tecido Atende, Atualmente, 25 Alunas Encaminhadas pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac).

O Projeto Recicla Tecido Tem a Missão de Promover Uma Mudança SOCIAL, EDUCACIONAL E ECOLÓGICA, Propõe a Diminuição de Descarte Têxtil, de Ajudar na Maior Longevidade dos Aterros Sanitários e Acima de Tudo REDUZIR Toda a Cadeia de DESPERDÍCIOS.

Introduzir nos Municípios os 3 “R” Reduzir, Reusar e Reciclar, ou seja, Educar para a REDUÇÃO do Descarte Têxtil, REUTILIZAR o Que Será Descartado e RECICLAR os Resíduos Gerados para Aquecer Vidas.


Durante as Aulas Elas Aprendem o Conceito de Sustentabilidade e Transformam em Novos Produtos os Retalhos de Tecidos que São Doados Pelas Confecções. 

Aproveitem essa grande Oportunidade, para fazer uma renovação em seus Edredons.







Referências:
http://diariodepetropolis.com.br/Destaque.aspx?c=00004
https://pt-br.facebook.com/pages/Recicla-Tecido/257834511001699
http://www.reciclatecido.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário