sábado, 20 de setembro de 2014

Defesa Civil de Petrópolis e Ong Internacional Se Reúnem Com Coordenadores dos Nudecs

                        
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil e a ONG internacional Care Promoveram, Neste Sábado (20/9), Um Encontro Com Os Coordenadores dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs).
Criados Pela Prefeitura Desde 2013. Hoje 54 Comunidades São Atendidas Pelos Núcleos, que Funcionam Como Um Elo Entre a Defesa Civil e As Comunidades nas Ações de Prevenção de Desastres das Chuvas.
Petrópolis Conta Hoje Com Mais de 500 Voluntários Capacitados pela Defesa Civil.
No Encontro, Serão Debatidos os Próximos Passos dos Nudecs e o Que Pode Ser Feito para Deixar o Município Mais Seguro, em Relação às Chuvas.
O Encontro será na Sede da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, na Rua Buarque de Macedo, no Centro, das 8h às 16h. 
A Convite da ONG Care, o Neozelandês Paul Crull, Pastor Missionário, Que Atua em Áreas de Risco, Fará Uma Palestra Sobre Primeiros Socorros para os Coordenadores dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs).
“O Prefeito Rubens Bomtempo Vem Apostando nos Nudecs, Por Entender que para que Petrópolis Fique Cada Vez Mais Segura Será Preciso que a População Participe das Ações de Prevenção, Contribuindo Com a Defesa Civil Com Informações Sobre as Comunidades e Multiplicando Essa Cultura de Redução de Risco Junto aos Moradores.
Por isso, a Defesa Civil Vem Buscando Capacitar os Nossos Voluntários Com Cursos, Encontros e Palestras”, disse o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.





Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2661-defesa-civil-e-ong-internacional-se-re%C3%BAnem-com-coordenadores-dos-nudecs.html
http://care.org/
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário