domingo, 14 de setembro de 2014

Técnicos do Cemaden Visitam Defesa Civil de Petrópolis e Acompanham Teste Mensal das Sirenes

    Técnicos do Cemaden visitam Defesa Civil e acompanham teste mensal das sirenes

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil Recebeu, nesta semana, a Visita de Técnicos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) do Rio e de São Paulo. 
Eles Acompanharam o Teste Mensal das Sirenes do Sistema de Alerta e Alarme e Conheceram Como Funciona a Mobilização de Agentes Para o Acionamento dos Equipamentos.
As 18 Sirenes Funcionaram Perfeitamente, Tanto no Acionamento Remoto, pela Internet, quanto no Manual.
Para isso, a Defesa Civil Contou com a Participação de Agentes das Unidades de Proteção Comunitária (UPCs), Que Informaram Que os Alertas Puderam Ser Ouvidos nas Comunidades.
O Teste é Feito Para Identificar Possíveis Falhas no Sistema. No Caso de Problemas, eles São Comunicados à Empresa Responsável pelos equipamentos, para que as Falhas Sejam Corrigidas.
Como Explicou o Secretário de Proteção e Defesa Civil, as Sirenes São Hoje a Principal Ferramenta de Prevenção de Desastres das Chuvas a Curto Prazo.
“O Alerta das Sirenes é o último Aviso de que se Deve Procurar Um Local Seguro. Quem Mora em Área de Risco Deve Sair de Casa Assim que começar a Chover Forte e ir Para a Casa de Um Amigo ou Parente que Não Fique em Área de Risco. Isso tem Que Ser Automático”, Disse Simão.
As 18 Sirenes Estão Instaladas em Dez Comunidades, Entre Elas:
* no Quitandinha, Ferroviários, Vila Felipe, João Xavier, Sargento Boening, São Sebastião, Siméria, Independência, Dr. Thouzet e 24 de Maio. 





Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2632-t%C3%A9cnicos-do-cemaden-visitam-defesa-civil-e-acompanham-teste-mensal-das-sirenes.html
http://diariodepetropolis.com.br/integra.aspx?e=16963&c=00010
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/
http://cemadenrj.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.cemaden.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário