terça-feira, 2 de setembro de 2014

Corpo de Bombeiros / RJ Promove Curso de Operações Com Produtos Perigosos

O Projeto teve início no dia 18 de agosto, na sede do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP), em Duque de Caxias

O Corpo de Bombeiros deu Início, no dia 18 de agosto, à Aula Inaugural do Curso de Operações Com Produtos Perigosos

O Evento Contou com a Presença do Comandante da Unidade e dos Oficiais Instrutores do Curso e Foi Realizado na Sede do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP), em Duque de Caxias.

Nesta Edição, Nove Alunos se Matricularam Buscando Especialização na Área de Emergências Envolvendo Produtos Perigosos.

Do Total de Inscritos, Quatro São Oficiais da Corporação, Um é Oficial Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil, Um Oficial do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Um Oficial do Corpo de Bombeiros do Pará e Duas Praças Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

De acordo Com o Tenente-coronel Alexandre Diniz Pereira, durante o Curso, os Alunos Serão Apresentados as Mais Variadas Áreas de Conhecimento.

- Nossa Expectativa é de que os Alunos Absorvam a Maior Carga de Conhecimentos Possíveis para que Possam Atuar em Operações, Analisar os Riscos de Um Acidente, Avaliar os Tipos de Equipamentos de Segurança, Executar Operações de Contenção, Remoção, e Eliminação de Riscos, e ainda, Coordenar a Segurança da Área onde Ocorreu o Acidente Envolvendo Produtos Perigosos – Disse o Comandante do GOPP.



alt
Aula inaugural do curso



alt
Alunos inscritos no curso de operações com produtos perigosos




alt
Comandante da unidade durante abertura do curso




(*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social da SEDEC/CBMERJ










Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2920:corpo-de-bombeiros-promove-curso-de-operacoes-com-produtos-perigosos&catid=43:Noticias-do-CBMERJ&Itemid=43
http://www.suop.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.dgdec.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.esdec.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.rio.rj.gov.br/web/defesacivil
http://cemadenrj.defesacivil.rj.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário