quarta-feira, 22 de julho de 2015

Bombeiros de Jacarepaguá Realizam Simulado Operacional na Transolímpica

            Click to enlarge image 1.jpg

O Exercício contou com salvamento de vítimas de colisão com capotagem e incêndio.


Bombeiros do quartel de Jacarepaguá (12º GBM) fizeram, no dia 13 de julho, um Simulado Operacional de Colisão de Veículos Seguida de Incêndio, com Resgate de Vítimas, no canteiro de obras da Transolímpica, via expressa que ligará Recreio dos Bandeirantes a Deodoro. 


O Exercício, que é previsto no Cronograma do CBMERJ, foi realizado na altura da Estrada do Boiúna, na Taquara, e teve o Objetivo de aprimorar as técnicas de resgate dos militares.


O Treinamento foi iniciado em um cenário de colisão envolvendo dois veículos de passeio, com a capotagem de um deles, seguida de incêndio. 

No outro veículo, os Bombeiros tiveram que usar as técnicas de desencarceramento e extricação para retirar duas vítimas presas às ferragens. 


No Simulado, uma terceira vítima do veículo foi lançada cerca de 30 metros do local da colisão, por estar sem cinto de segurança. 

Para a atividade, foram utilizadas viaturas de um socorro completo. O deslocamento dos bombeiros até o local do simulado foi abaixo do tempo-resposta médio e toda a operação de atendimento durou cerca de 40 minutos.


Acompanharam a atividade o Comandante do 12º GBM, Coronel Robson Melo, o Subcomandante do grupamento, Major Rafael Faé, o Coordenador de operações do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COCB), Major César Santos, e o Subcomandante do CBA I- Capital, Coronel Viegas.


Por hoje é só!  Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........












Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3139-bombeiros-de-jacarepagua-fazem-simulado-operacional-na-transolimpica

Nenhum comentário:

Postar um comentário