domingo, 19 de julho de 2015

Defesa Civil-RJ Participa de Seminário em Angra dos Reis

                        

A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro participou, nesta quinta-feira (16/07), do Seminário Redução de Riscos de Desastres, a convite da Defesa Civil Municipal de Angra dos Reis, que organizou o evento para marcar seus 35 anos de atuação, celebrados no dia 9 de julho. 

O Objetivo do encontro entre representantes das Defesas Civis Federal, Estadual e Municipal é debater o que vem sendo feito nas três esferas para prevenir desastres naturais. 

O coronel Gil Kempers, diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden- RJ), fará uma palestra sobre o Sistema de Monitoramento e Prevenção. 

Implantado em 16 Municípios Fluminenses e Composto por 425 Sirenes - que são acionadas quando há risco de deslizamento, a ação funciona com o monitoramento da quantidade chuva e das condições do solo.  

- Nós da Defesa Civil estadual desenvolvemos protocolos e estamos sempre nos atualizando. 

O nosso Sistema de Alerta e Alarme conta com sirenes iguais às existentes no mundo inteiro, usadas para salvar vidas em Países com ocorrências de tsunamis, terrremos e outros desastres. 

O Evento vai ser importante para nivelar as atuações das Defesas Civis – explicou o Coronel Kempers. 
  
Para o Secretário Municipal de Defesa Civil de Angra dos Reis, Marco Oliveira, o seminário é uma oportunidade de integrar ações e propostas que previnam desastres. Ele destacou ainda a importância do relacionamento com a Defesa Civil do estado. 


- A Defesa Civil do estado tem sido uma grande parceira para as defesas civis municipais. Estamos sempre participando de capacitações e de atividades que permitem a troca de experiências. 

Hoje, nós temos uma referência para a interação entre estado e municípios – afirmou o secretário Marco Oliveira.

Por hoje é só!  Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........














Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3135-bombeiros-de-petropolis-simulam-ocorrencias-com-multiplas-vitimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário