segunda-feira, 20 de julho de 2015

Bombeiros-RJ Realizam Simulado de Colisão com Múltiplas Vítimas no Túnel Rio-450

Click to enlarge image 1.JPG
Click to enlarge image 4.JPG
Click to enlarge image 4.JPG

O Exercício permitiu aos envolvidos avaliar a capacidade de resposta do sistema de emergências em caso de ocorrências na via, além de definir ações preventivas.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro participou, na manhã deste sábado (18.07), de um simulado no Túnel Rio-450, que liga a Rua 1º de Março à Via Binário, no Centro do Rio. 

A Ação é uma parceria com a Concessionária Porto Novo e a Prefeitura do Rio e o objetivo é avaliar a capacidade de resposta do sistema de emergências da corporação em caso de ocorrências na via, além de definir ações preventivas.

A operação simulou uma colisão de um ônibus que transportava diversos passageiros contra uma mureta lateral dentro do Túnel Rio-450, o que causou bloqueio das duas pistas. 

Em seguida, um carro de passeio colidiu com a lateral do ônibus, provocando um incêndio.

Cerca de 40 militares Participaram da Operação. Oito Viaturas Foram Empenhadas no Exercício, sendo:

* Duas ambulâncias;

* Um Auto Bomba Tanque (ABT);

* Um Auto Bomba para Inflamáveis (ABI);

* Um Auto Busca e Salvamento Leve (ABSL);

* Um Auto Socorro de Emergência; e 

* Dois Auto Rápidos (AR), além de um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio.

O Exercício de hoje foi extremamente importante para avaliarmos a capacidade de resposta da corporação num cenário como este. Faremos uma análise de toda a ocorrência e multiplicaremos o retorno à toda nossa equipe operacional - Avaliou o tenente-coronel Bastos de Souza.

Por hoje é só!  Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........














Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3138-corpo-de-bombeiros-realiza-simulado-de-colisao-com-multiplas-vitimas-no-tunel-rio450

Nenhum comentário:

Postar um comentário