sexta-feira, 10 de julho de 2015

CBMERJ Promoverá Semana de Prevenção

          Resultado de imagem para CBMERJ         
A partir da próxima segunda-feira (13.07.15), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) iniciará o período de Inscrições para a ‘Semana de Prevenção’

Trata-se de um Ciclo de Palestras e Atividades, que acontecerão entre os dias 20 e 24 de julho. 

O Objetivo é disseminar ao público externo Conhecimentos Básicos, Sobre:

* Incêndios (riscos, causas e prevenção); e 

* Orientações para casos de emergência. 

Interessados devem se dirigir aos quartéis mais próximos para garantirem suas vagas até sexta-feira (17.07.15).

A ‘Semana de Prevenção’, que acontece todo ano no mês de julho, atenderá, ainda, a Lei Estadual 5.883, de 14 de janeiro de 2011, que institui o Programa Condomínio Seguro. 


O CBMERJ reforça a importância da inscrição de profissionais de limpeza, porteiros, zeladores e síndicos do Estado do Rio de Janeiro. Todos os participantes receberão certificado. 



O Número de vagas varia de acordo com Cada Unidade Operacional.


De acordo com o Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Ronaldo Alcântara, mobilizar a população para a redução dos riscos de incêndios é uma importante vertente do projeto. 



Durante as instruções, os civis têm contato com o fogo e com o manuseio de mangueiras e extintores.


- Precisamos fortalecer a ideia da autoproteção. Os conhecimentos adquiridos são extremamente úteis para todo e qualquer cidadão, pois, em um momento adverso, podem ser o diferencial que possibilitará salvar vidas. 



Também é uma forma de reduzir substancialmente os danos aos veículos e imóveis sinistrados, já que, em caso de incêndio, o tempo é fundamental e, quanto mais rapidamente se iniciar o combate, menores serão os prejuízos e a magnitude do incêndio – destacou o Coronel Alcântara.


O Corpo de Bombeiros alerta, no entanto, sobre a importância de ser acionado o quanto antes para atuação nas ocorrências.



Por hoje é só!  Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........













Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3121-corpo-de-bombeiros-promove-semana-de-prevencao

Nenhum comentário:

Postar um comentário