terça-feira, 7 de julho de 2015

ESDEC Recebe Alunos da Escola Superior de Comando de Bombeiro Militar

            

Click to enlarge image 4.JPG
A Escola de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro (Esdec-RJ) recebeu, no dia 26 de junho, uma comitiva de 35 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Quadro da Saúde, da Escola Superior de Comando de Bombeiro Militar (ESCBM). 

Acompanhados pelo instrutor do grupo, coronel Einairs Willis Sturms, os oficiais-alunos conheceram a infraestrutura e as atividades da Esdec.

A visita técnica de estudos foi realizada em Dois Momentos:

No primeiro momento, o grupo participou de uma palestra realizada pelo diretor da Esdec, tenente-coronel Márcio Romano, na qual conheceram:

* A equipe da escola;

* O Sistema Estadual de Defesa Civil (Siedec); e 

* As ações realizadas pela Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro (Sedec-RJ) para a redução do risco de desastres. 

Ao final da palestra, os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais receberam uma pasta com folders e cartilhas de prevenção e preparação para desastres.

Em no segundo momento, a comitiva da Escola Superior de Comando de Bombeiro Militar visitou as instalações do Centro Estadual de Administração de Desastres (Cestad) e de todo o Complexo da Praça da Bandeira.

Para o diretor da Esdec- RJ, a iniciativa é importante para o desenvolvimento técnico dos oficiais-alunos.

- A atividade de visita técnica visa ao encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla – afirmou o tenente-coronel Márcio Romano.

Por hoje é só! Fiquem a vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões.








Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3111-escola-de-defesa-civil-recebe-alunos-da-escola-superior-de-comando-de-bombeiro-militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário