sexta-feira, 17 de julho de 2015

Bombeiros de Petrópolis Simulam Ocorrências com Múltiplas Vítimas

Click to enlarge image 1.jpg
Click to enlarge image 6.jpg
Click to enlarge image 6.jpg

A atividade marcou o mês de alerta para os altos índices de mortes no trânsito em todo o mundo.

Bombeiros do quartel de Petrópolis (15º GBM) realizaram, no dia 30 de maio, um simulado de colisão de veículos e atropelamento com múltiplas vítimas, incluindo duas fatais, na Praça da Liberdade, no Centro de Petrópolis. 

A atividade marcou o Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e pessoas feridas no trânsito em todo o mundo.

Durante a atividade, os Bombeiros isolaram o local do acidente, realizando o desencarceramento de vítimas presas às ferragens e fazendo a triagem das mesmas de acordo com a gravidade do quadro de saúde, por meio do método Start.

O Simulado foi articulado com outros Órgãos de Petrópolis que trabalham em ocorrências de trânsito, como:

* Samu;

* Polícia Militar;

* Polícia Rodoviária Federal;

* Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans);

* Cruz Vermelha; e 

* Liga Acadêmica do Trauma e Emergência da Faculdade de Medicina de Petrópolis, vinculada ao Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma.

- Foi importante realizar o Simulado em apoio ao Maio Amarelo e ainda colocar em prática o Sistema de Comando e Controle Operacional, que envolve autoridades de vários órgãos, para que estejamos sempre preparados para uma situação real – afirmou o Comandante do 15º GBM, Coronel Eric Soledade. 

Por hoje é só!  Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........














Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3135-bombeiros-de-petropolis-simulam-ocorrencias-com-multiplas-vitimas
http://www.cbaserrana.cbmerj.rj.gov.br/index.php/home

Nenhum comentário:

Postar um comentário