sábado, 12 de setembro de 2015

Bombeiros de Campos Fazem Simulado em Shopping


O Exercício teve o objetivo de aprimorar atendimento de emergência em locais com grande concentração de público.

Bombeiros do quartel de Campos (5º GBM) realizaram, no dia 27 de agosto, um simulado de salvamento e combate a incêndio no Boulevard Shopping. 


O Treinamento teve o objetivo de aprimorar a atuação dos militares durante um atendimento de emergência em local de grande porte.


A equipe simulou o resgate de seis vítimas que teriam se ferido em um incêndio iniciado no depósito de mercadorias do shopping. 


Durante a atividade, também foi verificada a interação dos militares com os dispositivos de segurança existentes, além da utilização da sinalização de segurança e emergência, e da atuação no controle do pânico.


Temos normas para a realização de exercícios periódicos em locais que reúnam grande público ou que possam trazer risco à população em caso de acidentes, como fábricas e usinas. 

Escolhemos o shopping devido ao seu porte e a sua estrutura de segurança que poderá ser utilizada na atuação dos bombeiros durante um evento real – explicou o Tenente-coronel Paulo Rodriguez, comandante do 5º GBM.

O Simulado contou com 25 bombeiros e oito viaturas, sendo três de combate a incêndio, uma de salvamento, uma com escada mecânica, duas ambulâncias e um carro de apoio.


No final do exercício, os representantes do shopping receberam um certificado e um planejamento operacional produzido pelo Grupamento de Campos.


Por hoje é só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........








Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3202-bombeiros-de-campos-fazem-simulado-em-shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário