quarta-feira, 16 de setembro de 2015

GBS-BARRA Inicia a 19ª edição do Curso de Mergulho Autônomo

             

Dezessete militares participam da capacitação, que terá duração de 20 semanas.

O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS-Barra) deu início à 19ª edição do Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT) do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro no dia 10 de agosto. 

Após um rigoroso processo seletivo, 17 militares da corporação, dentre os 27 inscritos, participarão de 20 semanas de capacitação.

Ao longo deste período, os alunos serão submetidos a intensos treinamentos com o objetivo de alcançar excelentes níveis:

* Físicos, técnicos, intelectuais e psicológicos. 

Todo este processo é fundamental na formação de um mergulhador de resgate do Corpo de Bombeiros – destacou o Comandante do GBS, Tenente-coronel Luciano Sarmento.

O CMAUT é o primeiro curso de especialização do CBMERJ e conta com quatro módulos: 

* Mergulho livre;

* Mergulho autônomo;

* Mergulho de resgate; e 

* Simulação de operações em rios e mares. 

No Primeira Etapa, o aluno é colocado em situações extremas para aperfeiçoamento, principalmente, do condicionamento físico e psicológico.

Na Segunda Etapa, são evidenciados os aspectos técnicos e intelectuais, de modo a capacitar o corpo discente a realizar todo o planejamento que a atividade hiperbárica exige para um trabalho de excelência. 

Em seguida, os militares são preparados para executar todos os tipos de trabalho que São Realizados por um Mergulhador de Resgate do CBMERJ, Como:

* Busca e recuperação de vítimas de afogamento;

* Desencarceramento;

* Movimentação;

*  Tração; 

* Reflutuação de cargas em ambientes hiperbáricos e sem visibilidade.

Na última parte, é a colocação em prática de todos os conhecimentos adquiridos ao longo da especialização, além de atividades operacionais subaquáticas.

Por hoje é só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........








Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3206-gbs-inicia-a-19-edicao-do-curso-de-mergulho-autonomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário