sexta-feira, 18 de setembro de 2015

SEDEC-RJ Realiza Conferência para O.S. das Forças Armadas na ESG


O DGDEC apresentou ações da Defesa Civil Estadual na Escola Superior de Guerra e promoveu debate no Curso de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

O Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC) realizou, no dia 10 de setembro, uma conferência para oficiais superiores do Exército, da Marinha e da Força Aérea, alunos do Curso de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, na Escola Superior de Guerra.

O Diretor geral do DGDEC, Cel BM Paulo Renato Vaz, foi o Conferencista convidado pelo Diretor do CEMC/2015, General de Brigada Angelo Kawakami Okamura. 

Após a palestra, ocorreu um debate onde a plateia fez uma série de perguntas ao palestrante.

A maior lição que aprendemos com os desastres é que devemos priorizar a prevenção e a preparação. 

Esta é a linha que seguimos no território fluminense, preconizada pela Política Nacional de Proteção e Defesa Civil e pelo Marco de Sendai da ONU - afirmou o Cel BM Paulo Renato durante os debates.

Esta é a terceira vez, apenas neste ano, que o DGDEC é convidado para apresentar nossas ações na Escola Superior de Guerra. 

Essas oportunidades nos são muito valiosas, pois a ESG é uma escola de excelência reconhecida internacionalmente e, as Forças Armadas, importantes componentes do SINPDEC - ressalta o Cel BM Marcelo Hess, Superintendente Operacional.

Ao final, o Cel BM Paulo Renato recebeu o certificado de conferencista assinado pelo Comandante da ESG, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, com o agradecimento por ter ministrado a conferência "Defesa Civil".

Por hoje é só! Espero você no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3209-sedec-rj-realiza-conferencia-sobre-defesa-civil-para-oficiais-superiores-das-forcas-armadas-na-esg

Nenhum comentário:

Postar um comentário