segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Corpo de Bombeiros Promove A.C. na Semana Nacional de Trânsito

Corpo de Bombeiros promove ações de conscientização na Semana Nacional de Trânsito

O Objetivo é alertar a população para os altos índices de acidentes nas ruas e rodovias. Haverá distribuição de material informativo, demonstrações e simulados de salvamentos.

Os atendimentos às ocorrências de trânsito com vítimas estão no topo do ranking de acionamentos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). 

Por conta disso, nos dias 18 e 20 de setembro, a corporação promoverá ações de conscientização da população para os altos índices de mortos e feridos nas ruas e rodovias. 

A Iniciativa é parte da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro.

A Prevenção e a Conscientização São as Formas Mais Simples Para Preservarmos Vidas. 

A Participação do Corpo de Bombeiros na Semana Nacional de Trânsito é fundamental, porque convivemos diariamente com essas ocorrências e vemos quantas vidas são perdidas devido à imprudência – afirmou o Coronel Ronaldo Alcântara, Comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.


SEXTA-FEIRA - No dia 18, às 11h, abrindo a Semana Nacional de Trânsito, 20 unidades da corporação em todo o estado, sendo sete na capital, farão um Simulado de Salvamento Veicular, mostrando o procedimento de retirada de vítimas das ferragens de um veículo, por meio da técnica de desencarceramento. 

Também neste dia, entre 8h e 11h, equipes de bombeiros estarão nos sinais de trânsito distribuindo panfletos explicativos sobre como agir ao se deparar com um acidente de trânsito e lixeirinhas para veículos com o número de emergência do Corpo de Bombeiros (193).


DOMINGO - Já no dia 20 de setembro, a partir das 8h, o Corpo de Bombeiros fará uma Série de Atividades na Praia de Copacabana, na altura da Praça do Lido. 

Haverá exposição de novas viaturas de salvamento e combate a incêndio adquiridas com recursos provenientes da taxa de incêndio paga pelos cidadãos e de materiais de salvamento terrestre e aquático. 

Bombeiros farão demonstrações em muro de escalada, em uma pista de cordas e com cães de resgate. 

Um veículo também estará disponível para o trabalho de conscientização com as crianças sobre o uso do cinto de segurança, para que elas atuem como agentes multiplicadores na família.


Ainda no dia 20, parte de um Hospital de Campanha será utilizado para Passar Noções de Primeiros Socorros para a população. 

Finalizando o Evento, Serão Simulados os Salvamentos a uma vítima de atropelamento, a um afogado no mar e a múltiplas vítimas de uma colisão envolvendo um ônibus e um automóvel, demonstrando a operacionalidade das equipes do Corpo de Bombeiros.


Por hoje é só! Espero você no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3215-corpo-de-bombeiros-promove-acoes-de-conscientizacao-na-semana-nacional-de-transito

Nenhum comentário:

Postar um comentário