sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Corpo de Bombeiros Faz Simulado em Roda Gigante do Rock in Rio



Os Militares do GBS-Barra participaram da operação de salvamento em altura com apoio do Grupamento de Socorro de Emergência.

O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS-Barra) do Corpo de Bombeiros do Rio realizou, na segunda-feira (14.09), uma operação simulada de salvamento na roda gigante do Rock in Rio. 

Na ocasião, cerca de 20 militares participaram de uma ação de retirada de duas vítimas que estavam a 30 metros de altura utilizando técnicas especializadas e o apoio de uma plataforma mecânica. 

Outras cinco viaturas, dentre elas duas ambulâncias do Grupamento de Socorro de Emergência (GSE), participaram da atividade.

De acordo com o Comandante da unidade, Tenente-coronel Luciano Sarmento, o Simulado é importante para identificar peculiaridades operacionais a fim de dimensionar os melhores equipamentos a serem empenhados, assim como entender a operação da Roda Gigante junto aos responsáveis técnicos pelo brinquedo.

Nesta atividade realizamos dois tipos de salvamento: 

* A ascensão de um bombeiro na estrutura metálica para a retirada da vítima; e o 

* Auxílio da plataforma mecânica. 

A operação ainda nos proporcionou um estudo de tempo de deslocamento até a Cidade do Rock e o melhor acesso ao interior do evento, caso haja necessidade de intervenção do CBMERJ – destacou.

A Roda Gigante do Rock in Rio possui 36 metros. 

Durante todos os dias do festival, militares especialistas em salvamento em altura estarão de serviço para a realização de qualquer tipo de salvamento em todas as atrações do evento.

Por hoje é só! Espero você no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3212-corpo-de-bombeiros-faz-simulado-em-roda-gigante-do-rock-in-rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário