terça-feira, 15 de setembro de 2015

Defesa Civil de Petrópolis Participa de Simulado de Desocupação do T.R.T.


Defesa Civil participa de simulado de desocupação do Tribunal Regional do Trabalho
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil participou, na manhã desta sexta-feira (11/9), do simulado de desocupação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na Rua 16 de Março. 
O Treinamento, que envolveu cerca de 50 servidores do órgão, foi realizado pelo TRT e pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio dos agentes da Defesa Civil. 
O Objetivo da ação foi treinar os agentes que atuam na resposta a desastres e também os servidores que trabalham no local. 
A desocupação foi realizada em 11 minutos, com os funcionários descendo do edifício em fila, após um alerta sonoro ser disparado.
Como explicou o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão, o Plano de Contingência de Petrópolis, apresentado pelo prefeito Rubens Bomtempo em 2013, prevê a integração entre diferentes órgãos municipais, estaduais, federais, particulares e ONGs na resposta a desastres. 
No caso da necessidade real de desocupação do edifício, o Corpo de Bombeiros realizará o atendimento às vítimas, enquanto que a Defesa Civil coordenará as ações, vistoriará o local e acionará o Plano de Contingência para mobilizar outras instituições.
“No caso de um edifício, os servidores têm que saber o que fazer no caso de incêndios, desabamentos e alagamentos. Isso é prevenção. 
É preciso trabalhar para que não aconteça, mas, se acontecer, todos têm que saber o que fazer, tanto os funcionários do Tribunal Regional do Trabalho, quanto as instituições que atuam após o desastre”, disse Simão.
“É importante que todos estejam preparados para uma desocupação rápida. 
São cerca de 50 pessoas que trabalham aqui, mas muito mais gente circula diariamente. 
Achei interessante a integração dos órgãos, porque, se precisarmos, sabemos que poderemos contar com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros”, disse o juiz Claudio Montesso, diretor do Fórum Trabalhista de Petrópolis.
Oito agentes da Defesa Civil e cerca de 20 militares do Corpo de Bombeiros participaram da ação. 
“Foi excelente. Todos os servidores do Tribunal ficaram com seriedade, entenderam a necessidade e os benefícios do treinamento”, disse o coronel Manuel Loureiro, coordenador de apoio externo e interno do TRT.
No simulado, a Defesa Civil interditou e sinalizou a calçada próxima ao TRT e orientou os servidores na desocupação. 
Já o Corpo de Bombeiros simulou o atendimento a duas vítimas de um incêndio.
Por hoje é só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........








Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/3828-defesa-civil-participa-de-simulado-de-desocupa%C3%A7%C3%A3o-do-tribunal-regional-do-trabalho
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário