quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Inscrições para I Jornada Fluminense para R.R.D. Terminam sexta-feira (18.09)

            Inscrições para I Jornada Fluminense para a Redução de Riscos de Desastres terminam sexta-feira (18.09)     

O Evento é aberto às secretarias e coordenadorias municipais de Defesa Civil (COMDEC) dos 92 municípios do Estado.

Estão abertas, até sexta-feira (18/09), as inscrições para I Jornada Fluminense para a Redução do Risco de Desastres, que acontecerá de 5 a 9 de outubro, no Complexo de Ensino Coronel Sarmento (CECS), em Guadalupe. 

Promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), o evento terá como tema “Marco de Ação de Sendai: Estado e municípios integrados para a Redução do Risco de Desastres 2015 – 2030”.

A I Jornada Fluminense é aberta às secretarias ou coordenadorias municipais de Defesa Civil (COMDEC) dos 92 Municípios do Estado. 


O Objetivo do encontro é permitir aos agentes, técnicos e profissionais da área de Proteção e Defesa Civil divulgar e compartilhar boas práticas, com base no conhecimento adquirido no Marco de Ação de Sendai, permitindo uma melhor preparação das comunidades frente a possíveis desastres.


A nossa intenção é fazer com que todos os municípios participem e que as boas práticas sejam compartilhadas na área de proteção e Defesa Civil. 



O Tema da jornada é a integração e Defesa Civil do Estado está fazendo a parte dela, unindo as iniciativas dos municípios neste evento – afirmou o Tenente-coronel Marcio Romano, diretor da Escola de Defesa Civil e representante da comissão organizadora da I Jornada Fluminense.

As secretarias ou coordenadorias que apresentarão seus trabalhos realizados nos municípios poderão se inscrever por meio da ficha existente no site da Suop (Superintendência Operacional da Secretaria de Estado de Defesa Civil). 



O endereço é www.suop.defesacivil.rj.gov.br/índex.php?option=com_inscricao. No ato da inscrição, os interessados em participar do evento devem enviar um resumo do projeto a ser apresentado.


Os dois melhores trabalhos de cada modalidade receberão prêmios de participação. As inscrições para o evento estão abertas também para alunos e professores de instituições de ensino na condição de espectadores.



Por hoje é só! Espero você no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3214-inscricoes-para-i-jornada-fluminense-para-a-reducao-de-riscos-de-desastres-terminam-sexta-feira-18-09

Nenhum comentário:

Postar um comentário